Olá a paz a você e toda sua família! Hoje partilho com vocês um pouco do que aconteceu na Reunião de Conselho da Diocese de Uberlândia, onde reunimos na Sede da RCC coordenadores junto ao seu núcleo do Grupo de Oração.
Segue um pouco deste momento tão especial que agora tem que ser levado para a realidade dos nossos Grupos de Oração, este primeiro momento foi conduzido pelos nossos irmãos em Cristo Marco Antônio e Patrícia Núbia:
O Senhor nos convida a servir com alegria: Salmo 99 "Servi ao Senhor com alegria, vinde, entrai exultantes em sua presença".
É o Senhor quem nos sustenta, Ele está a nossa frente e nos convida a servir com alegria em todo o chamado que Ele tem para nós, junto ao nosso núcleo e também no Grupo de Oração. Para que isto aconteça é necessário a ação do Espírito Santo em nossas vidas, dia após dia, seja na reunião do núcleo e também na nossa oração pessoal que nos sustentará em nossa missão.
Já no início fomos levados a pensar sobre nossas ações no dia a dia:
"Olha para dentro de si, olha para sua vida, olha para você como pessoa, imagem e semelhança de Deus, Como está a sua intimidade com o Senhor? Como estão suas ações enquanto pai, mãe, avô, avó, esposa, marido? Como estão suas ações dentro de tua família? Precisamos fazer o céu aqui na terra, na nossa oração com o Senhor, nas nossas atitudes diárias seja em nossa casa como também no nosso trabalho. Eu tenho sido testemunha de Jesus? Minhas palavras, ações tem sido testemunho deste Deus que tenho experimentado? Na sua escola, sua faculdade, como tenho me empenhado? E como servo de Deus, como pessoa que recebeu o Espírito Santo? Tem sido testemunha de Deus? E na vida de servo, como coordenador de um grupo de oração, tem se comprometido com a cultura de Pentecostes? Muitas vezes no nosso meio, no nosso núcleo cometemos muito pecados, guardamos raiva do coordenador, muitas vezes há espinho entre nós e os pecados só vão crescendo entre nós, e é nesta hora que devemos perceber que Deus precisa reinar em nossas vidas, pois Jesus é o nosso maior exemplo a ser seguido. Ele nos da o maior exemplo em João 13, quando lava os pés de seus discípulos"
"Em seguida, deitou água numa bacia e começou a lavar os pés dos discípulos e a enxugá-los com a toalha com que estava cingido".
Este é tempo favorável para que o Senhor venha trabalhar em nós...

O lava-pés é sinônimo de nos colocar no lugar do outro, nos leva a ter compaixão do outro, humildade. Não é apenas encenação, é uma lógica do amor.
Precisamos fazer do nosso núcleo de oração , um verdadeiro lava-pés, fazer o que Jesus nos ensinou e pedir perdão, reconciliar no amor sempre!

Se comprometa junto ao Espírito Santo que a graça de tocar os pés dos outros aconteça todos os dias. Deixa o E.S quebrar toda a dureza dos corações, todo orgulho, inveja, todo ressentimento. Não deixe que este momento fique apenas na emoção, é preciso levar para realidade do nosso dia a dia.
No segundo momento da Reunião, após o lanche, nossa coordenadora Glória Albino veio nos exortar e trazer o novo de Deus para nós:
A RCC desta diocese está vivendo um sopro novo, uma unção nova, o amor de Deus está sendo derramado em nossos corações e é preciso a cada dia a oração.
Estamos vivendo um tempo que estamos vivendo em estado de louvor. Isto também é obra do Cerco de Jericó que estamos fazendo.
Estamos vivendo um tempo que estamos vivendo em estado de louvor. Isto também é obra do Cerco de Jericó que estamos fazendo.
O Senhor me dizia: "O meu povo já está formado, o meu povo já conhece as regras mas o meu povo se esqueceu de mim! Fala para este povo, para este núcleo que eles são um só coração."
Se o núcleo de serviço do grupo de oração não está bem, está doente, se os batimentos deste coração não estão do jeito que deveria estar, seu grupo já morreu!

Neste sangue tem muito coágulo, o sangue está roxo, espesso, escuro, este sangue não consegue entrar no coração, porque este músculo não consegue trabalhar, não consegue filtrar o sangue para que este fique limpo.
Este sangue que não consegue entrar no coração, são as pessoas que precisam entrar no G.O, pessoas doentes, que já fizeram atrocidades, mulheres que já foram maltratadas, pessoas que já abortaram, que brigam dentro de suas casas, corações que estão doentes, pessoas que precisam de conversão... E se estas pessoas não conseguem entrar no G.O é culpa dos núcleos.
Precisamos receber a sujeita para desaguar no coração de Jesus.

Nos últimos ENF´s Deus sempre tem falado: VOLTA! VOLTA! VOLTA! RETORNE AO PRIMEIRO AMOR!
Mas é preciso agir, sair da emoção!
Vemos grandes pessoas que fazem a obra de Deus acontecer, exemplo: Ironi Spuldaro, Monsenhor Jonas, E nos perguntamos "Como eles conseguem fazer isso?" Será que não precisou passar por muita tribulação?Noites sem dormir? " Eles não tem nada diferente de nós!"


O coordenador também precisa ser tapete, chão, ponte para seu Grupo de oração. Todos vão passar por nós, e precisamos ser a travessia deles. Assuma sua coordenação, não tenhas medo! Precisamos salvar almas.
É preciso que a gente desperte quanto antes, ser obediente ao coordenador também. Todos nós somos pastor e ovelhas, cuidar e ser cuidado, ouvir e ser ouvido, silenciar e ser silenciado.
Quem pensa que está num trabalho voluntário? Não somos voluntários somos "CHAMADOS". É preciso voltar, voltar a intimidade com Deus. É preciso ser purificado!
Leve a sua vida para aquele que te chamou! Se você passa por problemas, fala com Aquele que te chamou!
Esta é a nossa missão enquanto Grupo de oração: fazer aquilo que é da vontade Deus.

Renata Cavanha yutani
Ministério de Comunicação Social
Diocese de Uberlândia
Quero Louvar a Deus por este momento que experimentamos e que não fiquei somente na emoção como disse nossa coodenadora, que possamos ir além nesse novo tempo que Deus tem para nós! ! !
ResponderExcluir