Música Tema: Jubileu de Ouro da RCCBRASIL

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Partilha- MCS "Ide por todo mundo e anunciai o evangelho"

No dia 06 de dezembro de 2018 aconteceu na Sede da RCC o nosso 3º Encontro do Módulo Básico- "Ide por todo o mundo e anunciai o evangelho" Mc 16,15

Iniciamos na capela com oração de entrega, louvor e clamor ao Espírito Santo. Fomos conduzidos pelo Salmo 117,19-29, onde o Senhor nos direcionava: "Qual a porta santa que se abre em sua vida que você precisa louvar o Senhor?"

Louvamos pelo ano de 2018 e as proezas que o Senhor operou. Cantamos e glorificamos a Deus por suas maravilhas. Pedimos ao Senhor a graça de sermos lavados com uma chuva de bençãos. Que esta chuva caísse no solo do nosso coração, para que nossa árvore fosse frondosa e com bons frutos. A raiz sugasse todos os nutrientes necessários para gerar os bons frutos no tempo certo.

Após este momento nos direcionamos a outra sala, onde iniciamos nossa formação com a Jaqueline Arcanjo (do núcleo MCS)- "Capítulo 5- Anunciar, Vocação do Ministério de Comunicação Social". Onde ela nos direcionava com uma pergunta?
Como anunciar nos dias de hoje?
E nos falava que São Paulo em sua época, utilizou-se de cartas para anunciar também o evangelho de Cristo. E nós? Enquanto servos do Ministério de Comunicação, quais meios utilizaremos para anunciar o Senhorio de Jesus?

Ela nos dizia que todo cristão é um comunicador da Boa nova e precisamos ter OUSADIA para levar o Senhor as pessoas, e para isso precisa também ter criatividade!
Somos chamados a anunciar, mas para isso não podemos ficar só na técnica, o espiritual deve acontecer primeiro, para que o anúncio tenha unção.

No próximo momento, eu Renata, trouxe para eles o tópico "O anúncio na vida do Comunicador". Iniciamos com a palavra Lc  6,44 "A árvore se conhece pelos frutos. Se o fruto é bom a árvore é boa."

Somos chamados 1º a uma vida de oração e também a uma vida sacramental.
O fruto verdadeiro na vida de um comunicador  é o compromisso diário com a vida de oração.
Só podemos sair a anunciar, após um profundo encontro com Jesus. Não pode ser algo mecânico e sem unção. Não deve ser anunciado como  um fardo, tem que ser anunciado com alegria.

Finalizamos com a palavra de Mateus 28,20 que diz:  "Eu estarei convosco permanentemente até o fim dos tempos".
Num papel os servos escreveram ações que um comunicador pode trazer de novo no seu grupo de oração.
Segue abaixo fotos deste dia.

Deus abençoe,

Renata Cavanha Yutani
Ministério de Comunicação Social
RCC Diocese de Uberlândia









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A primeira pregação da parte da tarde deste domingo, 4, na Festa de Pentecostes, no Ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia, foi conduzi...