Música Tema: Jubileu de Ouro da RCCBRASIL

domingo, 5 de março de 2017

As crianças são capazes de Deus

Depois de ler alguns livros sobre oração, sobre a espiritualidade das crianças e dos adultos, sobre intimidade com Deus, o Espírito Santo conduziu-me a escrever uma breve reflexão que gostaria de compartilhar.

Quanto mais cedo ensinar as crianças sobre a oração diária melhor é. Com mais pureza no coração do que os adultos, as crianças conseguem ter intimidade com Deus mais facilmente. E Deus quer falar com as crianças: “Deixai vir a mim as criancinhas e não as impeçais.” (Lc 18,16)

Devido à intimidade com Deus as crianças possuem o mesmo “poder” de oração que um adulto, senão maior do que o de um adulto. A verdade é que não há limites para o brilho que arde no coração das crianças e nem para o que Deus fará em resposta às suas orações.

As crianças são sim mais propícias a terem uma fé pura, desinteressada, por essa razão confiam e acreditam nos propósitos que Deus tem a elas. Elas só precisam saber que Deus é real e é o Rei da vida delas, depois que descobrirem isto, elas desenvolvem o hábito da oração.

O pedido de Deus é que os adultos se aproximem Dele como as crianças, de modo aberto, ousado e apaixonado. As crianças aprendem com o testemunho dos adultos, mas os adultos são também convidados a aprenderem com as crianças esse amor puro e verdadeiro para com Deus.

Ensine as crianças orações que marcarão sua infância, ensine-as a criarem suas próprias orações, nunca se sabe quando você poderá precisar de uma oração tão poderosa, tão pura e cheia de fé como a oração de uma criança. Lembro-me de uma oração bem pequena que minha vó ensinou-me ainda bem pequenina: “Com Deus eu me deito, com Deus eu me levanto, com a graça de Deus e o Divino Espírito Santo.” Faço-a todos os dias, sem nunca me esquecer dela. Não hesite nunca em pedir as crianças à sua volta, a seus filhos que intercedam por você junto à Deus.

Mamães, papais, titios, titias, vovós, vovôs, professores, catequistas, evangelizadores (...) é muito importante saber que as crianças revelam em suas orações fatos que tem acontecido com elas na escola, em casa, por onde vão, estejam atentos, a oração da criança te dá uma percepção que talvez não consiga ter de outra forma.

 Não se esqueçam: As crianças têm um coração puro e podem receber/sentir com facilidade o Amor de Deus.


Crianças vocês podem ser pequenas, mas as orações de vocês são muito especiais e importantes para Deus.

Roberta Resende Barbosa 
Ministério para crianças
Diocese de Uberlândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A primeira pregação da parte da tarde deste domingo, 4, na Festa de Pentecostes, no Ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia, foi conduzi...