Música Tema: Jubileu de Ouro da RCCBRASIL

segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Partilha G.O Luz do Evangelho

Graças ao bom Deus, vivemos mais um encontro de bênçãos e poder de Deus!

Iniciamos nosso Grupo com a oração do santo terço, pedindo a Maria Santíssima as graças que tanto precisamos!

Iniciamos proclamando Col 3,12-17.
"12Portanto, como eleitos de Deus, santos e queridos, revesti-vos de entranhada misericórdia, de bondade, humildade, doçura, paciência.13Suportai-vos uns aos outros e perdoai-vos mutuamente, toda vez que tiverdes queixa contra outrem. Como o Senhor vos perdoou, assim perdoai também vós.14Mas, acima de tudo, revesti-vos da caridade, que é o vínculo da perfeição.15Triunfe em vossos corações a paz de Cristo, para a qual fostes chamados a fim de formar um único corpo. E sede agradecidos.16A palavra de Cristo permaneça entre vós em toda a sua riqueza, de sorte que com toda a sabedoria vos possais instruir e exortar mutuamente. Sob a inspiração da graça cantai a Deus de todo o coração salmos, hinos e cânticos espirituais.17Tudo quanto fizerdes, por palavra ou por obra, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai."

Elaine fez a animação do Grupo, cantamos e louvamos o Senhor!! 
O Rhema que nos conduziu foi "Deus compassivo".

Fabiane nos conduziu ao perdão e a clamarmos o batismo no Espírito Santo!
Com o coração livre e cheio do Espírito Santo, ouvimos a pregação da palavra de Deus, que foi feita pela Terezinha Viana.

Terezinha iniciou partilhando que enquanto rezávamos por ela, o Senhor lhe deu uma imagem de um compasso, e o compasso não faz traço torto, seu traço é certinho, assim como nosso Deus compassivo faz tudo certo!Deus não faz nada torto, quer fazer tudo perfeito em nossa vida!

Meditamos Lc 7, 11-17.  
11"No dia seguinte dirigiu-se Jesus a uma cidade chamada Naim. Iam com ele diversos discípulos e muito povo.12Ao chegar perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto a ser sepultado, filho único de uma viúva; acompanhava-a muita gente da cidade.13Vendo-a o Senhor, movido de compaixão para com ela, disse-lhe: Não chores!14E aproximando-se, tocou no esquife, e os que o levavam pararam. Disse Jesus: Moço, eu te ordeno, levanta-te.15Sentou-se o que estivera morto e começou a falar, e Jesus entregou-o à sua mãe.16Apoderou-se de todos o temor, e glorificavam a Deus, dizendo: Um grande profeta surgiu entre nós: Deus voltou os olhos para o seu povo.17A notícia deste fato correu por toda a Judéia e por toda a circunvizinhança".

Terezinha, disse que ficou imaginando, essa cidade de Naim, ela ficava entre Cafarnaum e a Samaria, uma cidadezinha!
Ela nos contou que fez um curso em que disseram, que ia um desfile junto com Jesus, esse povo que seguia Jesus era um desfile alegre. E ao chegar perto de Naim esse desfile que acompanhava Jesus, encontrou-se com outro desfile que acompanhava um defunto. E ela disse que nesse curso questionaram a ela, em qual dois desfiles ela estava?

No desfile alegre ou no outro que levava um defunto? 

Ela nos disse, que muitas vezes levamos alguns defuntos a serem sepultados dentro de nós, não é porque queremos, e sim, são situações difíceis que a vida nos presenteia!! 

Olhemos para essa mulher, a viúva; naquele tempo mulher não tinha nem voz e nem vez. Ela teve um marido, esse marido cuidava dela e de seu filho, mas ele havia morrido, então ela já vivia um luto, por isso, ela havia empobrecido, por perder seu marido. Mas ela ainda tinha um filho único, que era toda a sua esperança para a sua velhice, mas de repente, ela também perde seu filho. Então, ela não ficou pobre, ela ficou miserável!!

Essa mulher era sem destino, já não era contada na sociedade, nem como mulher e nem como viúva.Agora sem o filho, ela não tinha mais recurso. No antigo testamento, viúvas e órfãos eram os necessitados que reclamavam uma atenção especial, mas na maioria das vezes não recebiam essa atenção!

Terezinha, testemunhou, que perdeu seu pai com 4 anos, foi filha de viúva. Mas naquela época, sua mãe já teve direito à pensão, e ela ficou imaginando, tantas dificuldades que sua família passou, sem o pai. Imagine, quantas dificuldades aquela pobre viúva de Naim também passaria, sem o marido e agora sem o filho!

Aconteceram 3 coisas na vida dessa mulher:
Primeiro ela estava levando seu filho para ser sepultado. Segundo, ela encontrou com Jesus que a viu, terceiro, Jesus vendo-a, se moveu de compaixão, e dirigiu a ela uma palavra, " Não chores", e Ele tocou o esquife, e Jesus disse " Moço eu te ordeno levanta-te".
Terezinha ressaltou que quando na palavra de Deus não fala o nome da pessoa, por exemplo não se falou o nome desse jovem, nem da viúva. Então esses somos nós!
Talvez muitos de nós estamos vivendo uma viuvez, mas são outros tipos de luto, mas no nosso luto Jesus também nos olha!

Nós muitas vezes, passamos tanta dificuldades, e estamos enterrando a esperança, enterramos nossos sorrisos, nossa alegria, estamos enterrando algo que faz apagar o brilho do nosso olhar!!
Hoje Jesus nos diz "Moço, moça eu te ordeno levanta-te"! Jesus hoje no dirige o olhar e a palavra, Ele quer nos ressuscitar!!

Pelo poder do sangue de Jesus, vamos renunciar a todo espírito de morte e viuvez que está sobre nós!!

O que precisamos que Jesus nos devolva hoje? É um filho na droga? É um desemprego? É seu casamento? Qual é seu luto? 
Como aquele povo que não conhecia Jesus, muitos de nós ainda não o conhecemos também, todos os nossos problemas são nada diante de Jesus!!
Naquele momento que Jesus devolveu o rapaz à sua mãe, tornou-se um só desfile!! Somos convidados a jubiloso entrar no desfile de Jesus!!

Terminamos nosso grupo louvando o Senhor que é bom e misericordioso, nos levanta de todo luto, com o salmo 137.
"Eu vos louvarei de todo o coração, Senhor, porque ouvistes as minhas palavras. Na presença dos anjos eu vos cantarei.2Ante vosso santo templo prostrar-me-ei, e louvarei o vosso nome, pela vossa bondade e fidelidade, porque acima de todas as coisas, exaltastes o vosso nome e a vossa promessa.3Quando vos invoquei, vós me respondestes; fizestes crescer a força de minha alma.4Hão de vos louvar, Senhor, todos os reis da terra, ao ouvirem as palavras de vossa boca.5E celebrarão os desígnios do Senhor: Verdadeiramente, grande é a glória do Senhor.6Sim, excelso é o Senhor, mas olha os pequeninos, enquanto seu olhar perscruta os soberbos.7Em meio à adversidade vós me conservais a vida, estendeis a mão contra a cólera de meus inimigos; salva-me a vossa mão.8O Senhor completará o que em meu auxílio começou. Senhor, eterna é a vossa bondade: não abandoneis a obra de vossas mãos."
Finalizamos nosso grupo cheios de gratidão por mais um grupo!


Deus te abençoe,


Elenice Maria Silva Moraes
G.O Luz do Evangelho
RCC- Diocese de Uberlândia








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A primeira pregação da parte da tarde deste domingo, 4, na Festa de Pentecostes, no Ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia, foi conduzi...