Música Tema: Jubileu de Ouro da RCCBRASIL

terça-feira, 11 de abril de 2017

CONHEÇA O PROJETO PRIMEIRO DE MAIO



Um dia de formação, oração, celebração, partilha, resgate da dignidade do trabalhador e sua família. Assim é o “Projeto Primeiro de Maio” que anualmente celebra o dia do Trabalhador com ações que promovem a Cultura de Pentecostes. O evento é organizado pelos Profissionais do Reino e possui diversas edições por todo o país. Ele nasceu em 2009 como resposta ao chamado de Deus a evangelizar aqueles que são confiados aos cuidados dos Profissionais do Reino, resgatando, atualizando e difundindo a importância do trabalhador e do trabalho associando-os à Cultura de Pentecostes em vista da construção da Civilização do Amor. “Assim, acreditamos que tudo o que somos (trabalhadores, profissionais do Reino), bem como, o que temos (trabalho, profissão) pertencem, antes de tudo, a Deus, único capaz de transformar toda realidade contrária à vida plena. Cremos que as nossas profissões devam ser vividas nessa dimensão evangélica e que em nosso dia a dia possamos viver também a dimensão do “ora et labora” (orar e trabalhar), como forma de santificar nossa vida e profissão”, diz a CNP. E a data escolhida para que aconteça essa grande conscientização é 1º de maio. (RCC-Brasil)

“De Deus é o nosso trabalho” é o tema central do projeto, que neste ano, tem como lema “A Esperança não decepciona, pois o Amor de Deus foi derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.” (Rm,5,5). No documento motivacional para o projeto, a Comissão Nacional de Profissionais (CNP) faz referência ao Papa Francisco que diz: “desejo que partilhem com todos na Igreja a Graça do Batismo no Espírito Santo”. Neste intento, o projeto objetiva "levar os trabalhadores a uma verdadeira experiência do Amor misericordioso de Deus a partir de uma nova efusão do Espírito Santo!

Em Uberlândia, o Projeto chega a sua sétima edição e, neste ano, em parceria com a RCC (Diocese de Uberlândia) atenderá as cidades de Uberlândia e Araguari. Em ambas as cidades, o Grupo de Profissionais do Reino São José Operário (GPR Uberlândia) organizará um período do dia com ações que alertem o valor e a sacralidade do trabalho. Para isso, o Projeto terá momentos de Oração, Pregação e Santa Missa. Neste ano, será dado uma atenção especial aos desempregados, pois como afirma a CNP "são os profissionais mais fragilizados na fé por conta das dificuldades e crise financeira do país. Sendo assim, o Projeto também oferecerá ações concretas e funcionais (como o Projeto Horta Doméstica e os Estandes de Orientação), a partir dos quais serão distribuídos materiais informativos e/ou produtos relativos aos temas. No caso dos estandes, profissionais convidados de diferentes áreas oferecerão atendimento especializado aos trabalhadores presentes, como orientação jurídica, orientação profissional e orientação nutricional.

Reforçando o convite: O Projeto 1º de Maio será realizado dia 29 de Abril de 2017, na cidade de Araguari-MG; e dia 01 de Maio de 2017 na cidade de Uberlândia-MG. Todos os profissionais estão convidados: empregados, aposentados, desempregados e estudantes. Venha celebrar este dia conosco e receber toda a graça que Nosso Senhor está nos reservando.

Nossa Senhora, humilde serva do Senhor, ajudai-nos a dizer SIM! Amém.


Para saber mais sobre o nosso Projeto Primeiro de Maio 2017, acesse a página de Informações e Inscrição clique aqui.
ou ainda, acesse nossa rede social clique aqui.

Evento proporcionado pelo Grupo de Profissionais do Reino São José Operário (Uberlândia), em parceria com toda a RCC (Diocese UDI-MG)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A primeira pregação da parte da tarde deste domingo, 4, na Festa de Pentecostes, no Ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia, foi conduzi...