Música Tema: Jubileu de Ouro da RCCBRASIL

quinta-feira, 29 de junho de 2017

"Ai da RCC que não proclamar o Senhorio do Senhor!"- Homilia Dom Alberto Taveira

Dom Alberto Taveira que nos trouxe a palavra partilhada na homília desta tarde de quinta-feira, 29/06/2017. 

Nos últimos dias a liturgia tem nos contado trechos da história de Abraão. A palavra não tem receio de contar fatos, hoje a leitura vem nos trazer o Sermão da Montanha...Aquele que quer ser cristão precisa praticar o Sermão da montanha. 

No final desta palavra nos traz algo desafiador para nós, a RCC é conhecida por proclamar o Senhorio de Jesus, levantar os braços e louvar a Deus, é também conhecida por testemunhar  as obras do Senhor. E agora, ai da RCC que não proclamar o Senhorio do Senhor! Ai da Renovação se ficar parada e não for fiel as suas raízes! Ai da Renovação se não fizer o apostolado e o batismo do Espírito Santo.
No entanto, cada um de nós hoje somos chamados a fazermos uma revisão de vida. Pode ser que as pessoas nos vejam só como pessoas de percussão. Pessoas que gostam de algumas coisas um pouco estranhas. 

O chamado que eu tenho a fazer pra vocês nesta missão , é chamá-los para acolherem Jesus como Senhor. Acolher o evangelho plenamente. Assumir seguir a Ele, tomando a sua cruz. Acolher o Senhor e estar solidamente na igreja, na doutrina da igreja. Ou é da igreja ou não é, não da para ser mais ou menos.

Estejam muito atentos, para que nós não caiamos numa tentação muito forte do nosso tempo, se apegar ao que é do gostinho nosso. A proposta, o convite é este- "Construir sobre a rocha!".O que acontece no seu Grupo de oração? Uma cultura do ego, ou a fidelidade ao Senhor?

O convite que quero fazer a todos nós, a este povo da estirpe de Abraão, povo que tem sua vida fundada no testemunho dos apóstolos, este povo que pede ao Espírito Santo de Deus para dar força e enfrentar todos os obstáculos. , é construir nossa casa sobre a rocha.

Quem está a mais tempo na RCC, já deve ter trabalhado muito. Mas precisa de vida de oração. Um povo que olha para o futuro com uma certeza: "Não temais eu venci o mundo!"

Nós temos um ponto de partida: O Amor de Deus! É o amor de Deus que nos sustenta. É este amor de Deus que faz com que as portas da RCC seja edificada sobre a rocha.

_________________________________________________
Homília feita por Dom Alberto Taveira
Jubileu de Ouro na Canção Nova
RCC



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A primeira pregação da parte da tarde deste domingo, 4, na Festa de Pentecostes, no Ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia, foi conduzi...