Música Tema: Jubileu de Ouro da RCCBRASIL

quinta-feira, 27 de julho de 2017

G.O Exército do Senhor

No dia 19 de julho no Grupo de Oração Exército do Senhor, a  pregação foi feita pela nossa irmã Terezinha Viana, que partilhou conosco a palavra de Efésios 4,17-24 

"Portanto, eis o que digo e conjuro no Senhor: não persistais em viver como os pagãos, que andam à mercê de suas idéias frívolas. Têm o entendimento obscurecido. Sua ignorância e o endurecimento de seu coração mantêm-nos afastados da vida de Deus. Indolentes, entregaram-se à dissolução, à prática apaixonada de toda espécie de impureza. Vós, porém, não foi para isto que vos tornastes discípulos de Cristo, se é que o ouvistes e dele aprendestes, como convém à verdade em Jesus. Renunciai à vida passada, despojai-vos do homem velho, corrompido pelas concupiscências enganadoras. Renovai sem cessar o sentimento da vossa alma, e revesti-vos do homem novo, criado à imagem de Deus, em verdadeira justiça e santidade." 

A pregadora afirma a necessidade de reconhecermos Jesus como nosso único Senhor e Salvador, para a manutenção da unidade da igreja, pois como cristãos precisamos nos amadurecer na fé; abandonando as falsas idéias, e toda cegueira.

Não podemos viver mais como pagãos, cegos e ignorantes; com atitudes que enganosamente nos afastam de Deus , endurecem nossos corações, nos levando a rebeldia, tornando-nos pessoas inconstantes, levianas e ressentidas.

A pregadora ainda faz analogia ao soldado que está sempre atento ao comando do seu superior, assim como o discípulo também deve estar atento a tudo e com o olhar fixo no Senhor! 

Para isso é necessário estar sempre renunciando à vida passada, se revestindo do homem novo, criado segundo Deus- na justiça, abandonando  a indiferença, a preguiça e se tornando um ser puro na justiça e santidade, refreando seus ímpetos e seus desejos humanos mais íntimos, pra que a graça de Deus penetre sua alma , e que Deus abençoe a todos quantos lutam para dominarem seus ímpetos, seus desejos, e se tornarem então novas criaturas.

_______________________________
Sebastião Rodrigues de Oliveira
Grupo de oração Exército do Senhor
Igreja Divino Pai Eterno- Paróquia Cristo Rei
RCC- Diocese de Uberlândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A primeira pregação da parte da tarde deste domingo, 4, na Festa de Pentecostes, no Ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia, foi conduzi...