Música Tema: Jubileu de Ouro da RCCBRASIL

terça-feira, 6 de junho de 2017

1ª Pregação- Bodas de Caná



A pregação da palavra de Deus em João 2,1-10  Bodas de Caná- trazida por Cleiton  que de início já afirma "o Espírito Santo é aquele que queima, que une, que liga e que batiza, é a força do alto prometida pelo Senhor;  o Paráclito, o defensor, o advogado que nos exorta a "permanecer na cidade"arrependendo dos nossos pecados e pedindo ao Espírito Santo "Senhor envia teu espírito Santo, pois queremos ser impactados nessa noite, batiza-nos Senhor, batiza-nos!"          

O pregador lembra ainda que no ponto alto da Santa Missa celebrada antes, com claro discernimento o Senhor já mostrava uma pequena chama que nascia nas proximidades daquele ginásio, e que crescia conforme adentrava e ao longo de toda a festa de Pentecostes ia se transformando em uma grande fogueira envolvendo a todos.
Dividindo sua pregação em 2 atos: Festa e Presente. A Festa- lembra as Bodas de Caná, onde Maria é citada como exemplo de ousadia, de liderança, apresenta Maria e o seu papel salvífico na história.
Tanto a Maria do Gênesis quanto a dos evangelhos, ela que toca com suas palavras o coração do Pai: "Fazei tudo o que Jesus mandar"!



Maria então ganhava mais um título, além de medianeira e intercessora, a mãe era também pregadora e Jesus realiza ali um grande milagre pela vontade e desejo de Nossa Senhora e a festa que beirava o fracasso por falta de vinho se torna uma grande festa onde não faltou nada!


Leia mais...


Precisamos saber entender o tempo de Deus, que hoje nos convida a celebrar não num tempo cronológico (50 anos jubilar) mas a festa da conversão, o kairós; promessa que se cumpre, ele deixou o melhor vinho para esse momento e você vai se embriagar do Espírito, porque soube esperar o melhor momento, o melhor da festa .

Em seguida fala do Presente, em Mateus 13,45-46, cita o processo de produção da pérola tão desejada pelo comerciante, que vende tudo e a compra; e é assim que Deus faz quando encontra a mais preciosa das pérolas, entrega tudo de mais precioso, seu próprio filho em troca de cada um de nós, que hoje somos essa pérola, e "sabe qual é o maior presente que Maria quer entregar ao pai hoje? E você!  

Por fim, o irmão Cleiton nos propõe uma reconciliação com nossa própria história, lembrando o encontro de Jesus com o  paralítico. "Preciso saber de onde onde Senhor me arrancou  para essa festa, Maria está nessa festa e não falta vinho".
Amém!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A primeira pregação da parte da tarde deste domingo, 4, na Festa de Pentecostes, no Ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia, foi conduzi...