Música Tema: Jubileu de Ouro da RCCBRASIL

segunda-feira, 12 de junho de 2017

"Quais tormentos temos vivido no nosso dia-a-dia?"


No grupo de oração Exército do Senhor desde a abertura fomos direcionados a entregar todos os nossos medos, desventuras, angústias, dores e temores nas mãos de Deus.

Pedimos perdão também ao Senhor pelo pecado da dúvida, por tantas vezes invadir o nosso coração por falta de exercitarmos a nossa fé naquele que nos quer inteiramente livres.

Pedimos ao Espírito Santo que possa fazer morada permanente em nós e nos fazer livres de todas as amarras. Fomos conduzidos a pedir ao Espírito Santo que faça parte de nossa vida e  história, livrando-nos de tudo aquilo que nos inquieta. 
A pregação foi partilhada pela Patrícia Cotrim do GO São Francisco, Eclo 4,1-4 ".Meu filho, não negues esmola ao pobre, nem dele desvies os olhos. 2.Não desprezes o que tem fome, não irrites o pobre em sua indigência. 3.Não aflijas o coração do infeliz, não recuses tua esmola àquele que está na miséria; 4.não rejeites o pedido do aflito, não desvies o rosto do pobre." 

Quando já de início salientava a cerca dos tormentos pelos quais o homem tem passado. "Quais tormentos temos vivido no nosso dia-a-dia?" Tudo baseado nos pecados capitais que nada mais é que vaidade, porque estamos aqui de passagem e um dia deixaremos tudo; mas são estes pecados que tem nos levado a tanta falta de amor, a enfermidades e a tantas outras situações apreensivas nos dias atuais. Deixando claro que a única saída é sempre Deus e o paráclito, o nosso defensor e consolador. Ela dizia:  "o objetivo de estarmos aqui é buscar todas as soluções no Espírito Santo como consolador, mas também principalmente levá-los a todos.

Pregador resume com um breve testemunho onde durante a semana recebe dois telefonemas com duas situações praticamente iguais, mas que são enfrentadas de modos diferentes, pois em uma a pessoa sabe que tem com quem contar, em quem se apoiar; e a outra não tem ninguém e nem o conhecimento da solução que se encontra em Deus. 
"Que você possa entregar sua vida pra Deus, pois Ele está aqui e conhece todas as tormentas que tem enfrentado e  vivido ".
No final a visualização partilhada era de mãos amarradas, sendo libertas pelo poder do Espírito Santo paráclito.


Sebastião Rodrigues de Oliveira

Grupo de oração Exército do Senhor
RCC- Diocese de Uberlândia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A primeira pregação da parte da tarde deste domingo, 4, na Festa de Pentecostes, no Ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia, foi conduzi...