Música Tema: Jubileu de Ouro da RCCBRASIL

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Partilha do G.O Exército do Senhor


No dia 05 de julho no grupo de oração Exércitos do Senhor, a Jackeline do GO LUC (bairro- Sta Luzia) nos  trouxe a palavra I corintios 12, 12 -14 

"Porque, como o corpo é um todo tendo muitos membros, e todos os membros do corpo, embora muitos, formam um só corpo, assim também é Cristo. Em um só Espírito fomos batizados todos nós, para formar um só corpo, judeus ou gregos, escravos ou livres; e todos fomos impregnados do mesmo Espírito. Assim o corpo não consiste em um só membro, mas em muitos." 
A Jackeline desde o início fez uma  comparação dos membros do corpo humano com a igreja, a comunidade cristã,  ressaltando a função e importância de cada um deles. Assim como o mais simples membro do nosso corpo tem uma importante função ex:"sem o meu pequeno  cotovelo seria impossível  dobrar o meu braço", enquanto membros do corpo de Cristo devemos desejar ardentemente corresponder aquilo que Deus deseja para  nós, sem precisar de competição, inveja e disputa, pois temos igual importância perante Deus. E tudo quanto fazemos é pra honra e glória deste Deus maravilhoso! 

"Se hoje estou aqui para viver com vocês este momento, é tudo graça de Deus e pelo mover do Espírito Santo".   
A pregadora nos alerta que Paulo escreve aos Coríntios esta carta por perceber a existência na comunidade de sentimentos  de inveja, competição, falta de interesse e rivalidades, e nos faz uma pergunta: "Será que nos dias atuais, estes sentimentos ainda existem entre nós?". É necessário ter harmonia com todas as partes do corpo, como na comunidade, pois se uma parte do corpo sofre, todo o corpo padece junto!

Vamos zelar por esse corpo que precisa se mover, assim é o grupo de oração, a igreja. Somos um corpo com vários membros e é preciso deixar o espírito Santo nos mover, "você que é a mão do grupo de oração é hora de se mover, mas pra você que é pé também..."     
Precisamos conhecer quais são nossas dificuldades e fraquezas para formarmos um só corpo hoje, e estarmos firmes para que a Glória do Senhor aconteça na vida de toda a comunidade, pois deixar-se mover é deixar Deus fazer, deixar Deus revelar através do batismo e da  unção... 
Para finalizar, todos são motivados a cantar a Deus seu desejo de mudança, o seu mover para Deus, "move-te em mim" AMÉM!

_______________________________
Sebastião Rodrigues de Oliveira
Grupo de oração Exército do Senhor
Igreja Divino Pai Eterno- Paróquia Cristo Rei
RCC- Diocese de Uberlândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A primeira pregação da parte da tarde deste domingo, 4, na Festa de Pentecostes, no Ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia, foi conduzi...