Música Tema: Jubileu de Ouro da RCCBRASIL

sábado, 8 de julho de 2017

Os resgatados do Senhor serão chamados Povo Santo- Formação de Pregadores

No dia 30 de junho de 2017 (última sexta-feira do mês de junho) mais uma vez estiveram reunidos os pregadores da Diocese de Uberlândia.
Numa época em que a sociedade esta cada vez mais pagã, reforça-se a necessidade de oração, comunhão e formação daqueles que o Senhor escolheu para serem arautos da sua Verdade. Trinte e seis pregadores da cidade de Uberlândia puderem orar juntos, pedindo ao Senhor que confirme todos os pregadores de nossa diocese.



A oração inicial foi conduzida pelo coordenador diocesano do Ministério de Pregação, Marcelo Camargos (Tatau). Na primeira parte da oração, os presentes foram convidados a se entregarem totalmente a Santíssima Virgem Maria. Foi recordado que é através das mãos puríssimas desta Bela Senhora que cada pregação dará bons e muitos frutos. Em seguida, a oração foi motivada pela passagem que esta em Isaías 62,10-12 que diz:

“Passai, passai pelas portas, preparai o caminho ao povo! Abri, abri a estrada, retirai dela as pedras! Alçai o estandarte para convocar os povos. Eis o que o Senhor proclama até os confins da terra: Dizei a Sião: eis, aí vem teu salvador; eis com ele o preço de sua vitória, ele faz-se preceder dos frutos de sua conquista; os resgatados do Senhor serão chamados Povo Santo, e tu, cidade não mais desamparada, serás chamada a desejada.”

        Compreendeu-se que Deus impulsiona os pregadores a serem bom soldados que conquistam pessoas para Deus. A pregação deve resgatar aqueles que estão perdidos e não só isso: a pregação deseja santificar o seu povo.
Os pregadores precisam combater o bom combate para que Deus possa resgatar e santificar. Será a partir da entrega e confiança de cada pregador que a Providencia Divina era concretizar a promessa de que “os resgatados do Senhor serão chamados Povo Santo”.
Logo após a oração inicial, como é de costume para as formações da última sexta-feira do mês, foi aplicado simultaneamente dois ensinos formativos: uma para o nível básico e a outra para os pregadores de nível intermediário. O ensino “O chamado do pregador” foi ministrado por Robson Araújo (para os pregadores que estão no nível básico). Já para os pregadores que estão no nível intermediário, Glauber Silveira ministrou o ensino “Roteiro a partir da Lectio Divina”.
O próximo encontro dos pregadores (Chamada “Escola de Formação de Pregadores”) acontecerá no dia 14 de julho (segunda sexta-feira do mês).

Que a Santíssima Virgem Maria abençoe a cada pregador e a cada pregação.

____________________________________
Glauber Silveira
Ministério de Pregação
RCC- Diocese de Uberlândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A primeira pregação da parte da tarde deste domingo, 4, na Festa de Pentecostes, no Ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia, foi conduzi...