Música Tema: Jubileu de Ouro da RCCBRASIL

terça-feira, 15 de agosto de 2017

Grupo de Oração LUC

Partilha do Grupo de Oração Luz no Caminho!

Aconteceu no dia 11/08/2017 às 19:30 o Grupo de Oração LUC, na comunidade Santa Luzia.

Iniciou-se com o terço Mariano, conduzido por um integrante do ministério de intercessão e um participante do grupo.


O momento da Animação foi conduzido pelo ministério de Música e Artes que contou com a participação das crianças do grupinho de Oração.



Para o Louvor meditamos o Salmo 97, 1-4 que dizia:

1. Cantai ao Senhor um cântico novo, porque ele operou maravilhas. Sua mão e seu santo braço lhe deram a vitória.2. O Senhor fez conhecer a sua salvação. Manifestou sua justiça à face dos povos.3. Lembrou-se de sua bondade e de sua fidelidade em favor da casa de Israel. Os confins da terra puderam ver a salvação de nosso Deus.4. Aclamai o Senhor, povos todos da terra; regozijai-vos, alegrai-vos e cantai.
Após a leitura do salmo o ministro de louvor nos motivou a encontrarmos nos versículos lidos elogios a Deus. Exaltamos seu nome como um Deus maravilhoso, bondoso e fiel. Um Deus que opera para nossa salvação.

O momento do Batismo no Espírito Santo iniciou-se com a partilha de uma visualização dada ao núcleo de serviço do grupo de Oração. A mesma trazia a imagem de uma rua, uma estrada nova pintada com faixa de cor amarela. Essa  rua era banhada por uma água cristalina e pura que jorrava calmamente se assemelhando a água de uma nascente. Essa água é o Espírito Santo! O discernimento da visualização foi de que muitas vezes temos optado por nos banharmos em enchorradas, em águas sujas que só nos levam ao pecado do que mergulharmos na água pura do Espírito Santo.
Após a partilha da visualização, a Oração de clamor pelo Batismo, foi inspirada sobre alguns trechos do evangelho de João, Capitulo 3, 5-8:
5. Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não renascer da água e do Espírito não poderá entrar no Reino de Deus.6. O que nasceu da carne é carne, e o que nasceu do Espírito é espírito.7. Não te maravilhes de que eu te tenha dito: Necessário vos é nascer de novo.8. O vento sopra onde quer; ouves-lhe o ruído, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai. Assim acontece com aquele que nasceu do Espírito.
Oração espontânea clamando o batismo no Espírito Santo e o renascimento. Oramos dando toda liberdade ao Espírito, falamos que ele podia soprar onde ele quisesse.
Após à oração fizemos a entrega da vida do pregador Fernando que iniciou a pregação lendo o evangelho de Marcos Capítulo 10, 13-16 que dizia:

13. Apresentaram-lhe então crianças para que as tocasse; mas os discípulos repreendiam os que as apresentavam.14. Vendo-o, Jesus indignou-se e disse-lhes: "Deixai vir a mim os pequequinos e não os impeçais, porque o Reino de Deus é daqueles que se lhes assemelham.15. Em verdade vos digo: todo o que não receber o Reino de Deus com a mentalidade de uma criança, nele não entrará."16. Em seguida, ele as abraçou e as abençoou, impondo-lhes as mãos.

Na pregação foi abordado nosso chamado a sermos como crianças trazendo sua pureza e inocência.

No fim da pregação vivenciamos duas experiências:- O pregador conduzia as pessoas a abraçarem a si mesmas e sentirem o abraço do próprio Jesus.- A segunda experiência foi pedido que um homem viesse frente, representando o pai e uma mulher representando a mãe. E as pessoas da assembleia que desejassem receber um abraço de pai ou de mãe, que se levantassem e abraçassem um dos dois, recebendo o amor e o colo de Deus.

____________________________________

Kátia Gusmão
G.O LUC
RCC- Diocese de Uberlândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A primeira pregação da parte da tarde deste domingo, 4, na Festa de Pentecostes, no Ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia, foi conduzi...