Música Tema: Jubileu de Ouro da RCCBRASIL

domingo, 17 de setembro de 2017

Partilha G.O Luz do Evangelho

Nessa última segunda-feira (11/09/2017), o Grupo Luz do Evangelho foi pura bênção!!!

O Rhema que conduziu nossa reunião foi: "A eficácia da palavra de Deus".

Iniciamos  com a palavra Col 3,15-17. Foi transmitida a todos a profecia que o Senhor deu ao núcleo: " Filhinhos, ouçam o que tenho a lhes falar. É o que sai da minha boca que faz reavivar, é a minha palavra!"
Depois de nos entregarmos ao Senhor de todo o coração e de ter pedido perdão por nossos pecados, com o coração limpo e puro, clamamos o Espírito Santo!!

Em seguida a palavra nos foi ministrada pela Glória Albino.
Heb 4,12.16 " Porque a palavra de Deus é viva, eficaz, mais penetrante do que uma espada de dois gumes e atinge até a divisão da alma e do corpo, das juntas e medulas, e discerne os pensamentos e intenções do coração. Aproximemos-nos, pois confiadamente do trono da graça, a fim de alcançar misericórdia e achar a graça de um auxílio oportuno".
Glória iniciou nos levando a refletir a beleza que é a possibilidade de nos comunicar.

E o próprio Deus fala conosco, através das coisas pequenas e simples, precisamos ter sensibilidade para ouví-Lo.



A Bíblia é Deus falando com cada um de nós. Ela foi sendo construída com a história dos nossos antepassados, ela é o manual de instrução do cristão. É dela que colhemos como devemos ser, como agir diante das situações que nos são impostas, como nos corrigir...
Ela é uma palavra viva, Deus criou o mundo por Sua palavra, FAÇA- SE,  Jesus é a palavra de Deus encarnada! Quantas curas, milagres que Jesus realizou! A força da palavra gera vida.
A palavra de Deus não deve ser usada como sortilégio, abrindo-a de qualquer maneira para ver o que Deus quer me falar. Devemos reverenciá-la, beijá-la...
Ela alcança tanto nosso interior que divide a alma do corpo. Ela revela, coloca pra fora o que temos de mais oculto. Ela revela nossa intenção, porque às vezes nós  mentimos pra Deus, O procuramos com máscaras.
Na palavra, Deus declara seu amor pra nós, mas também nos exorta a retomar o caminho, Ele é Pai, nos corrige!
A palavra é sempre nova, todas as vezes que a lemos,  ela tem algo novo, ela tem reserva de  sentidos, ou seja, a cada situação que vivemos a palavra de Deus se torna viva e traz a mensagem que precisamos para aquela determinada situação vivida!

Somos convidados a nos aproximar da palavra, nos debruçar sobre ela, pra que conheça-nos e nos deixemos ser guiados por Deus. 

Fomos levados a nos rever. Será que encontramos no nosso dia-dia tempo para tudo, menos para meditar a palavra de Deus?

Terminamos nosso grupo entoando louvores a Deus com o salmo 118, 33-40.

_______________________________
Darciele/ Elenice
G.O Luz do Evangelho
Segunda-feira às 14h (Sede da RCC)
RCC-Diocese de Uberlândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A primeira pregação da parte da tarde deste domingo, 4, na Festa de Pentecostes, no Ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia, foi conduzi...