Música Tema: Jubileu de Ouro da RCCBRASIL

segunda-feira, 4 de setembro de 2017

WORKSHOP DE ORATÓRIA- GPR

Partilha sobre o WORKSHOP DE ORATÓRIA promovido pelo Grupo de Profissionais do Reino SÃO JOSÉ OPERÁRIO


            Uma noite sonhada por Deus e promovida pelas mãos de voluntários Profissionais do Reino: Professores, nutricionista, agrônomo, enfermeiro, assistente administrativo, babá, técnico de segurança do trabalho, Coachs da Comunicação, aposentados, estudantes, entre outros...
            Profissionais das  mais diversas áreas que colocaram seus dons e talentos a serviço da comunidade e do movimento, promovendo assim uma ação concreta na sociedade.
            Profissionais que evangelizaram com o próprio testemunho de vida, ao aplicar seus conhecimentos profissionais e espirituais a serviço do próximo. Profissionais que se abriram para o chamado de Deus:

Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação
da mente, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o
que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito (Rm 12, 2).

            E quando é a vontade de Deus que prevalece o resultado não pode ser outro: muitas bênçãos e graças derramadas. Foi lindo contemplar o Espírito Santo em cada rosto, em cada olhar e em cada sorriso dos irmãos.

            Não se tratou apenas de uma ação imediata, assistencialista e sem diferencial. A partilha dos dons e talentos desta noite foi muito além, permitiu-nos oferecer um olhar cristão sobre a vida dos participantes, e possibilitou à todos os nossos irmãos (membros do Movimento e convidados da comunidade) experimentar de modo concreto o maior mandamento do Pai : amai-vos uns aos outros, como eu vos amo. Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida por seus amigos (João 15, 12-13).

            Como é bom servir Nosso Deus. Não é o acumulo de bens que traz a felicidade, mas partilhar o que temos: nossa vida, nosso tempo, nossos talentos, dons... É este o exemplo que Jesus nos deixou. ELE nos mostrou em muitas passagens, como na "Multiplicação dos pães e peixes" que, o que julgamos ter tão pouco, quando colocado em SUAS mãos, se torna grande e abundante.

            Em nossa caminhada, Deus nos chama não só a termos momentos de Efusão no Espírito Santo, mas a manifestar essa graça em nosso cotidiano, ou seja, deixar que o próprio Espírito transforme a nossa rotina diária (todas as nossas ações, trabalho, atividades, gestos e tudo mais) em uma autêntica oportunidade de manifestar Cristo aos irmãos.
             Louvado seja Deus pela possibilidade que nos concede de podermos multiplicar e partilhar o mesmo dom que recebemos d’Ele. É tudo graça do Pai, sem o TEU senhorio e misericórdia nada teria acontecido. Louvado seja Nosso Senhor porque é um Deus vivo, um Deus que move o nosso coração, caminha conosco e nos surpreende sempre.

Que o Pai nos dê a graça de viver nosso chamado em toda a sua plenitude!
A paz de Cristo e amor de Maria,

Daniela Justiniano de Sousa
Coordenadora do GPR São José Operário

Assessoria de Serviço da RCC Uberlândia 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A primeira pregação da parte da tarde deste domingo, 4, na Festa de Pentecostes, no Ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia, foi conduzi...