Música Tema: Jubileu de Ouro da RCCBRASIL

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Partilha do G.O São Francisco de Assis do dia 22 de novembro/2017.

No momento inicial a Mara conduzia um momento de entrega ao Senhor, nos convidava a dedicar um tempo a mais a Deus na oração, na escuta, no estudo da palavra, “Ajuste Senhor em mim todas as minhas necessidades”. E nos dizia: “Nesta noite o Senhor quer nos ajustar. O Senhor vai ouvir cada clamor, cada necessidade...”

“Ajusta meus gestos, condutas, ajusta Senhor nossa fidelidade a ti. Ajusta Senhor. Muitos estão com a vida desajustada. Tira de nós os pecados, tira de nós aqueles pecados que estamos nele conscientemente”

Cor 13- “Quando chegar o que é perfeito, o imperfeito desaparecerá”...

Fomos animados  pela Renata que nos dizia que quando o Senhor voltar precisa nos encontrar felizes, animados, e mesmo quando passarmos por momentos de tribulação nossos olhos precisam  estar voltados à Ele, não podemos desanimar jamais!  

Cantamos a canção “Ele vem- O tempo de cantar chegou, o tempo de dançar chegou, e Ele vem, e ele vem saltando pelos montes!... Sendo motivados a incendiarmos nossos corações no Senhor, incendiar nosso Grupo de Oração, incendiar nossas vidas...

Logo após a animação a Ana Lúcia nos dizia: “o Perfeito quer lavar nossas ações, quer nos purificar, Ele quer nos conduzir num novo caminho. Ele vem tirar nossas imperfeições...”

Deus nos dava uma imagem na reunião do núcleo – Uma pessoa ajoelhada, sendo purificada. O Senhor vem para nos santificar.
 Nos conduzia a ficar junto com um irmão para render graças ao Senhor... Louvando a Deus pela vida daquela pessoa, pelo novo que Deus faz na vida dele. E depois junto com este irmão começamos a louvar a Deus pelas maravilhas dele.

Salmo 47 “Grande é o SENHOR e mui digno de louvor, na cidade do nosso Deus, no seu monte santo. Formoso de sítio, e alegria de toda a terra é o monte Sião sobre os lados do norte, a cidade do grande Rei.  Deus é conhecido nos seus palácios por um alto refúgio.  Porque eis que os reis se ajuntaram; eles passaram juntos. Viram-no e ficaram maravilhados; ficaram assombrados e se apressaram em fugir. Tremor ali os tomou, e dores como de mulher de parto. Tu quebras as naus de Társis com um vento oriental. Como o ouvimos, assim o vimos na cidade do Senhor dos Exércitos, na cidade do nosso Deus. Deus a confirmará para sempre.  Lembramo-nos, ó Deus, da tua benignidade, no meio do teu templo.  Segundo é o teu nome, ó Deus, assim é o teu louvor, até aos fins da terra; a tua mão direita está cheia de justiça.  Alegre-se o monte de Sião; alegrem-se as filhas de Judá por causa dos teus juízos.  Rodeai Sião, e cercai-a, contai as suas torres. Marcai bem os seus antemuros, considerai os seus palácios, para que o conteis à geração seguinte.  Porque este Deus é o nosso Deus para sempre; ele será nosso guia até à morte.”

Louvamos o Senhor com a canção “ Hoje é tempo de louvar a Deus, em nós agora habita o teu espírito...” Nossa meta é o céu... o título deste salmo diz “ Glória de Jerusalém, e esta glória tem que começar aqui, as vezes vimos que tudo está difícil, tantas dificuldades em nosso lar, brigas desentendimentos, problemas financeiros e isto muitas vezes tira o nosso ânimo e vontade de louvar... e o Senhor vem dizer que se você quiser chegar pertinho dele, se achegar no peito dele, que você pode chegar... mesmo quando estiver difícil, coloca o teu coração no coração do Senhor! Se está difícil, se ajoelhe diante de Jesus, entrega a ele todas suas misérias. Se você precisa de cura neste momento entrega seu coração ao Senhor, é Ele que vem em teu auxílio. Permita que o Senhor te acaricie e te ame.”

E neste momento foi conduzido momento do E.S... “Vem Espírito Santo nos ajudar, pois sozinho nós não conseguimos”...

A palavra foi conduzida pela Patrícia Cotrim, coordenadora do Ministério de Formação.

Trouxe a palavra de João 10,14-18 "Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas; e elas me conhecem; assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas. Tenho outras ovelhas que não são deste aprisco. É necessário que eu as conduza também. Elas ouvirão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor. Por isso é que meu Pai me ama, porque eu dou a minha vida para retomá-la. Ninguém a tira de mim, mas eu a dou por minha espontânea vontade. Tenho autoridade para dá-la e para retomá-la. Esta ordem recebi de meu Pai".

E a Patrícia vem nos dizer: “Deus conhece todas as nossas fraquezas, e sabe como somos frágeis, e Ele manda Jesus para nos salvar, Ele manda Jesus para ser o nosso pastor, para pastorear estas ovelhas frágeis."

"A palavra vem nos dizer que o Senhor é o nosso pastor e que Ele nos conhece, que Ele cuida de nós, conhece nossos problemas, fraquezas, ele conhece nossas manias, medos. Ele nos conhece perfeitamente. Ele sabe onde precisamos ser ajustados, pois Ele nos conhece."

"Ele é o pastor, que pastoreia, protege, traz a luz e não precisamos pagar nada por isso. Pagamos tantas coisas (alarme, seguro, guardinha da rua) e temos um pastor que cuida de nós 24h, e muitas vezes queremos ficar sem este pastor.Ele da a vida por nós, nos salvou ele é o nosso vigia eterno. E porque temos medo, aflição, porque preocupamos com o futuro, preocupar com os relacionamentos, porque temos medo da morte e da solidão? Basta entregar tudo nas mãos do Senhor, é Ele que vai guardar nossa vida, nossa família, seus filhos, a criação deles. É o pastor que vai guardar as nossas angústias... É Ele que é o nosso Pastor, e Ele nos da abundância de alimento. E este é o alimento espiritual. E o Senhor é quem nos alimenta e nos sustenta. Ele vai nos dar uma vida espiritual para nós."

A Patrícia nos direcionava com a seguinte pergunta: "Você tem escutado o Senhor? Você tem escutado a voz do Senhor?" Jesus tem um grande rebanho, você faz parte deste rebanho? Ou você dependendo da situação foge do rebanho de Jesus? "

Não somos perfeitos mas o Senhor nos capacita, podemos ser melhor que ontem, basta assumir dia após dia...

"Você conhece a voz do Senhor? Para isto eu preciso ter uma intimidade com o Senhor! É falar com o Senhor, abrir o coração a ele. Você conhece a voz do Senhor? Você sabe separar a voz do Senhor, da voz do lobo? A voz deste mundo tem nos levado a largar o verdadeiro pastor."

"Qual voz você tem escutado mais? Qual novela você tem escutado mais? Whatsapp? Julgamento? Fofoca?"

O Senhor nos conhece! E para isto precisamos fazer por onde para ser reconhecido pelo Senhor como ovelha. E se decepcionarmos no caminho, basta voltar ao Senhor e pedir perdão a Ele.

Muitas ovelhas ainda não conhecem o pastor, outras nem querem conhecer. Outras querem escutar a voz do mundo. Escutar a voz do Pastor é ser livre... é acreditar no Senhor!

O Senhor quer unidade para todos nós, muitos de nós também temos a função de ser pastor, de conduzir outras ovelhas para o aprisco do Senhor. Precisamos mostrar para os de nossa casa que existe um pastor.

Conhecer Jesus é segui-lo!

Fica a pergunta:Estamos dando nossa vida para o Pastor?

Finalizamos o grupo com a canção "Sou bom pastor ovelhas guardarei, não tenho outro ofício nem terei, quanta vida eu tiver eu lhe darei!"

Deus abençoe,

Renata Cavanha Yutani
G.O São Francisco de Assis
RCC- Diocese de Uberlândia





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A primeira pregação da parte da tarde deste domingo, 4, na Festa de Pentecostes, no Ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia, foi conduzi...