Música Tema: Jubileu de Ouro da RCCBRASIL

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

CARTA À RENOVAÇÃO CARISMÁTICA CATÓLICA DO BRASIL

É Natal!
Doc. 05/2017
Vitória /ES, 21 de dezembro de 2017.

 Amados irmãos e irmãs da família Carismática do Brasil!

“Glória a Deus no mais alto dos céus e na terra paz aos homens, objetos da benevolência divina” (Lc 2, 14).

Que ano maravilhoso!
O ano de 2017 foi verdadeiramente um ano de júbilo! Vivemos um ano repleto de graças: celebramos os 100 anos da Aparição de Nossa Senhora de Fátima, em Portugal! Celebramos também os 300 anos da Aparição da imagem de nossa amada Senhora de Aparecida!
E o que dizer da Renovação Carismática Católica?
Celebramos o nosso Jubileu de Ouro! 50 anos de existência da Renovação Carismática Católica no mundo!
Testemunhamos o cumprimento das promessas de Deus neste Kairós para a RCC. Vimos os nossos grupos de oração sendo renovados pela graça jubilar em todos os cantos do nosso país.
Maria nos ensina que, diante das graças e dos favores divinos, devemos ter uma atitude de humildade, reconhecendo sempre a grandeza de nosso Deus. E é reconhecendo a Sua grandeza que nós queremos louvá-Lo por este ano tão inesquecível e histórico na vida do movimento. Queremos agradecer a Ele, nosso Deus, pela graça que nos alcançou há 50 anos atrás, através de uma poderosa efusão do Espírito Santo, como em um novo Pentecostes.
Ao nos aproximarmos da celebração do nascimento de Jesus, reconhecemos o grande presente que foi o ano de 2017 para a RCC. Não poderíamos pedir ou planejar alegria tão imensa pela Sua presença no meio de nós, em cada Grupo de Oração e em todas as celebrações do Ano Jubilar, se estendendo até o Natal e o Ano Novo.
O Natal é um grande momento para reviver e aprofundar a nossa fé, mas também para partilhá-la com os outros, como os pastores de Belém fizeram “Vendo-o, contaram o que se lhes havia dito a respeito deste menino” (Lc 2, 17). Então eles “... voltaram (...), glorificando e louvando a Deus por tudo o que tinham ouvido e visto, e que estava de acordo com o que lhes fora dito” (Lc 2, 20).
Desejo que o Natal esteja vivo dentro de nós em cada dia do ano que se inicia, para que possamos viver sempre o amor e a fraternidade.
Um abraço carinhoso no amor de Jesus e Maria,
FELIZ NATAL!
FELIZ ANO NOVO!

Katia Roldi Zavaris
Presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL
Ano do Jubileu de Ouro da Renovação Carismática Católica.

Fonte: https://www.rccbrasil.org.br/institucional/index.php/artigos/1222-e-natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A primeira pregação da parte da tarde deste domingo, 4, na Festa de Pentecostes, no Ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia, foi conduzi...