Música Tema: Jubileu de Ouro da RCCBRASIL

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Grupo de Oração JESUS DE NAZARÉ celebra os seus 20 anos

No dia 09 de Dezembro de 2017, o Grupo de Oração Jesus de Nazaré, da Comunidade Santo Agostinho - Paróquia Santa Mônica, festejou os seus 20 anos com a contemplação do terço, canto do ofício. Foram momentos fortes de oração, louvor, batismo no Espírito Santo, pregação e confraternização. Os participantes saíram motivados a permanecerem firmes no Senhor, fiéis como MARIA. Foi um momento emocionante, relembrando momentos vividos nesses 20 anos.

 No momento de acolhida a Rosilma nos dava as boas vindas relembrando de pessoas presentes que fizeram parte da história do grupo de oração. São vinte anos de muita perseverança. Muitas vidas foram e são transformadas pela ação do Espírito Santo.
 Oramos uns pelos outros e clamamos o Batismo no Espírito Santo.
Fomos convidados a consagrar mais profundamente a Maria que é templo do Espírito Santo.

“Quanto mais uma alma estiver consagrada a Maria, tanto mais estará consagrada a Jesus Cristo”. (São Luis-Maria Grignion de Monfort)

A oração nos conduzia a entregar a virgem Maria como são Luis nos ensina: “Não tenhais medo de se entregar a virgem Maria, porque sendo dela nós seremos muito mais de Jesus. Se engana quem pensa que se entregar a Maria fica menos com Jesus. Ela é uma via segura para chegarmos a Jesus.

Foi ministrada a música da Irmã Kelly Patrícia- Regaço Acolhedor 

Oh, minh'alma retorna à tua paz
Como criança bem tranquila
No regaço acolhedor de sua mãe

Minha mãe é a virgem Maria
É ela que agora vai
Me acolher, me abraçar
Me perdoar, me compreender

Me acalmar, me ensinar
Me educar
Me formar, me amar
Oh, minh'alma retorna à tua paz.
Após o canto oramos pelo Frei Luiz Carlos que pregou sobre o tema “Nossa Senhora”, iniciou se o momento da pregação se apresentando: Vigário da Paróquia Santa Mônica, nasceu em Belo Horizonte, viveu 18 anos no convento da ordem Franciscana e está em uma nova etapa de sua vida servindo na Diocese.

Baseou se a pregação nos livros:   
Nos passos de Maria de Luiz Alexandre 
O cotidiano de Maria de Nazaré de Luis Boof 
Para relembrarmos que Maria viveu na Terra, celebrar Maria no seu cotidiano, ou seja, no seu dia a dia que foi humana.

A coordenadora do G.O. Juliana agradeceu o Pe. Luis Carlos por sua disponibilidade de estar conosco e convidou nossa coordenadora diocesana Glória para nos direcionar uma breve palavra. 

Glória nos relatou a importância do grupo de oração em sua vida:

“Grupo de oração para mim é o coração da igreja, lugar onde a gente chega chorando, triste e tão jogado fora e o Espírito Santo deu esta graça para nossa igreja de ter o Grupo de Oração que acolhe os restos de uma pessoa e o transforma. Foi no grupo de oração que aprendi amar a igreja, ter uma reverencia tão grande aos sacerdotes o Grupo de oração me ensinou a ser melhor. Agradeço pela presença do Frei que é a presença da igreja o que o Senhor trás é a voz de um pastor. Agradeço a Deus pelos 20 anos de Grupo de oração não foram 20 dias nem 20 minutos são 20 anos de resgate de vidas. Que Maria continue sendo esta presença amorosa no nosso meio” 

Quando encerrou a palavra da coordenadora o Pe. Luiz nos deu a benção e fomos para o salão da comunidade participar de um momento de confraternização.

Que Nossa Senhora nos proteja e interceda por todos nós! E que o Espírito Santo nos impulsione em nossa missão, animando-nos para os próximos anos de caminhada.

Deus te abençoe,

_______________________________
Jaqueline Arcanjo
Ministério de Comunicação Social
RCC- Diocese de Uberlândia








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A primeira pregação da parte da tarde deste domingo, 4, na Festa de Pentecostes, no Ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia, foi conduzi...