Música Tema: Jubileu de Ouro da RCCBRASIL

sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Pregação da Glória- "Profetas do Senhor"- 2º Encontro Ministério de Comunicação

Pregação “Profetas do Senhor”, que aconteceu no dia 03 de dezembro no  2º Encontro do Ministério de Comunicação na Diocese de Uberlândia, feita por nossa coordenadora Diocesana Glória Albino:

“A gente sempre sonha com as coisas, com os acontecimentos, e eu tenho pouco estudo acadêmico, mas eu sou uma boa aluna de Deus! Eu gosto de aprender, a formação é muito mais espiritual do que acadêmica e Deus vai ensinando a gente quando a gente se coloca nas mãos dele. Deus é muito carinhoso, Deus é muito delicado conosco. Eu aprendi uma coisa Dele, eu não conheço a todos na intimidade, mas Deus é o maior promotor de vidas que eu já conheci até hoje! Ele não olha quanto tempo você tem de escola, se você é um bom leitor, ele não olha nada disto, se você tem uma boa aparência física, se você coloca a melhor roupa, se sua voz é a melhor... Aquele que ninguém nunca prestou atenção, Ele vai e levanta e promove aquele filho, porque Ele é um pai amoroso."

“Este amor de Deus nos promove a vida e nos exalta, e nos coloca a frente, porque como a gente experimenta e como somos chamados por Ele, Ele capacita! Ele capacita espiritualmente e ele capacita promovendo estes encontros dando pra gente a inteligência necessária para  que a gente possa realizar a obra que fomos chamados da melhor maneira possível.”

“Eu quero que você assuma no seu coração o chamado de Deus a ser um Comunicador!” Às vezes a gente ora e acha tão difícil. Aprender as mídias sociais, acompanhar estas mídias, aprender a utilizá-la, não é fácil! Mas Deus, Ele nunca vai nos desamparar! Se Ele trouxe vocês para cá, se Ele colocou vocês aqui é prova de que Ele derrama o poder do Espírito Santo no coração e na razão de cada um de vocês... “Eu tudo posso naquele que me fortalece”, “Eu vou conseguir”.  Porque se Deus te chamou e te amou, você tem que dar uma resposta positiva e de amor a Ele!

“Senhor muito obrigado porque o Senhor confiou a mim tão grandes coisas”. E deixa Deus ir trabalhando...

Na reunião do núcleo o Senhor dava 3 palavras e estas palavras é a história de 3 profetas:

Vamos falar de alguns aspectos destes profetas muito parecidos com os nossos. Nós somos profetas não somos? Você tem certeza disto? Somos todos batizados na Igreja Católica Apostólica Romana? Somos todos profetas então! Nós somos sacerdotes, profetas e Reis, junto com o Senhor, nós exercemos estes três papéis.

Já temos o impulso de anunciar e falar. Como não falar o Reino de Deus? A semente já foi lançada no batismo, tem semente que se você não rega, ela morre.  Se a terra é fértil a semente morre para dar o primeiro broto, o começo da vida novamente. Se a terra é seca, não tem adubo, não tem substâncias boas , a semente realmente morre e fica aniquilada.

O que é então estas formações, porque fazer estas formações? Porque de alguma maneira o Senhor te colocou aqui, talvez você nem queria estar aqui, talvez o seu coordenador te pediu, às vezes você veio até contra gosto, mas de repente foi assim o jeito que o Espírito Santo  usou para lançar a semente...  

E aqui tem alguns que ainda são novinhos, será que daqui vai sair grandes jornalistas? Estas sementes foram lançadas, assim como Jesus e Deus lançou as sementes desde a criação do mundo. A história de 3 profetas: Jeremias, Ezequiel e Jonas.

Um dia num momento na vida deles o sonho de Deus, e isto acontece com a gente, Ele colocou em nossa vida o Sonho DELE! Em algum momento Ele nos chamou “Vem, chegou a hora!”... É assim, este chamado, este sonho de Deus sempre existiu, e agora o Senhor suscita a Renata para dar a movimentação correta para o ministério de Comunicação. E isto está começando a dar sinais, e estes sinais a gente via no passado. Cada um agindo de um jeito...

Jeremias espetacular “Ohh Senhor, eu? Sou apenas uma criança.”

O Jonas ele também chamou, para falar com um povo. Jonas teve uma reação absurda que parece muito as nossas reações. Ele chama Ezequiel também para que seja um sinal de Deus para o povo, você precisa arrebanhar o meu povo.
“O profeta é um menino de recado para o Senhor”, hoje nós temos N meios de comunicação e o Senhor quer usar de nós.

A palavra que o Senhor nos dava de Jeremias era Lamentações, porque ele já tinha feito tudo o que o Senhor tinha pedido pra ele, ele tinha transmitido grandes oráculos para o povo de Jerusalém pedindo que estas pessoas voltassem para Deus, mas o povo continuava distante de Deus. E o Senhor foi enviando um a um, envia profetas para falar no Nome Dele.

Quando chega no livro de lamentações , Jeremias rasga o coração ao Senhor, falando que aquele povo era um povo difícil demais! E isto acontece hoje, o Senhor nos envia profetas, e ainda murmuramos, reclamamos, não sabemos louvar o Senhor em todos os momentos...

Jeremias falava então ao Senhor, lamentava ao Senhor que aquele povo continuava devastado, podre, cheios de pecado, de escuridão interior, cheios de maldade, o povo estava vivendo sobre o jugo do inimigo e não abria o coração para falar do chamado de Deus. O chamado de um profeta, é uma missão pesada! O profeta não é para falar no meio dos convertidos e dos santos, ele tem que falar é aqui, onde ninguém quer ouvir! “Você é chato, você fala só de Deus”... E a gente enquanto profeta temos que falar de Deus! Foi Deus que nos abandonou? Não, foi o povo que abandonou a Deus!

Na nossa comunidade, no nosso bairro, precisamos ser profetas...

Se a gente não alargar o coração e não amar com o coração misericordioso e com o coração de serviço, não vamos à frente! Fazemos acepção das pessoas, escolhemos com quem falar, e com isso as comunidades morrem, um Grupo de oração morre. Porque um Grupo de Oração morre? É porque a gente ainda não assumiu o chamado de Deus em nossas vidas, temos que ter postura de Filhos de Deus!  Eu estou no mundo, mas não tomo parte do que é do mundo!  O convertido experimenta Deus, fala de Deus.  Jeremias assumiu o chamado de Deus, profetizou, mas o povo não queria ouvir!

Profeta Jonas. Nós somos medrosos, existem graus e tipos de medos. Existem medos necessários. Porque a gente corre tantos riscos, mas não corremos risco com a palavra de Deus?

“Vai lá Jonas, vai lá em Nínive, vai falar para aquele povo que precisam de conversão, precisam de mudança de vida. Vai cair sobre eles uma grande desgraça e eles vão sofrer”. E Jonas escapoliu direitinho, tentou se esconder de Deus . Mas quem consegue se esconder de Deus? Você pode estar no fundo do abismo, Deus está contigo! Jonas  foi medroso, ele foi teimoso, ele foge do chamado dele. Será que a baleia está te engolindo? O que esta baleia está  engolindo?  Ele demorou 10 dias para cair na real, teve que encarar de frente e fazer a vontade de Deus, ele sofreu, mas reassumiu, levantou e foi cumprir a missão que foi chamado. Será que isto já aconteceu com você?  Você pensa que fez de tudo? Até agora não fizemos nada!

“E o Senhor tem nos chamado, você precisa dar um recado bem dado, você precisa aprender a mexer nestas redes sociais, você precisa aprender a se comunicar com as pessoas, você precisa perder esta vergonha...”

“Quantas vezes somos iguais a Jonas, ‘Glória você está à frente de um povo, você precisa anunciar, você precisa pregar’... Estava igual a Jonas, passando a missão para outro, até que o Senhor fala- “É você!” Eu entendi o que é ser canal da graça de Deus! Deus não precisa nem de mim ou de você, Ele é Deus, ele vai nos usar para que os outros vejam!”

Ele usou Jonas, Jeremias e Ezequiel, grandes profetas.  Ezequiel assume o que Deus quer e age!

A Glória partilhou conosco a palavra de Ezequiel 37- “Os ossos secos”

“A obediência de um profeta, gera vida! A obediência de um profeta resgata almas para Deus. Quando o profeta lança a palavra, o céu para aquela palavra se cumpre na face da terra. Aqui tem profeta? Se Deus te mandar agora: Filho do homem profetiza sobre os ossos secos do seu G.O, sobre as comunidades que estão morrendo! Profetiza sobre as vidas que estão se perdendo. Os profetas se levantarão sob grande obediência. A obediência gera vida!  Jesus nos resgatou na cruz por obediência, Maria nos trouxe Deus por obediência, grandes profetas estão de pé hoje e estão dando a vida por obediência: Monsenhor Jonas, Pe. Marcelo Rossi, são homens que eu amo e devo muito ao choro e lágrimas destes profetas, e de tantos outros...”

“Quantos profetas você conhece? Você conhece ao menos um? Qual o nome dele?”

Põe a mão no peito e diz: “Eu sou profeta de agora, eu me coloco nas mãos de Deus, faça-se em mim Senhor, assim como o Senhor fez em Ezequiel! Eu quero Senhor, a força, a obediência, o cumprimento da promessa, assim como Ezequiel viu,  eu quero ver Senhor, que meus os olhos contemplem, o teu poder a tua glória, os filhos retornando a ti".

Ezequiel obedece a ordem do Senhor, e no poder do Espírito ele vê os ossos secos retomarem a vida! Que ossos secos são estes que estão ao nosso redor? Quanta falha existe na nossa comunicação hoje e agora.   Por isso muita gente hoje despreza a Renovação Carismática, porque acontece uma comunicação doente e errada. Porque muitos comunicadores erraram, ou deixaram de comunicar ou comunicaram aquilo  que não era devido! É preciso que a gente se doe ao Espírito e peçamos ao Espírito “me usa, me gasta, faça de mim o que o Senhor quiser”. Quem será o profeta ousado de hoje que não terá vergonha de falar, os outros vão rir na nossa cara , mas o Espírito te sustenta!

“Que evangelho nós estamos sendo filhos?” – “Eu sou Católica Apostólica Romana e renovada, eu sou cheia do Espírito Santo, eu amo o Espírito Santo, eu preciso do E.S! Um dia eu estava como estes ossos secos, e o Espírito soprou em mim e eu me levantei, e eu criei músculos, e eu criei nervos, um dia você também estava assim e alguém profetizou, alguém falou e você se levantou, você criou músculos, você criou nervos, você criou matéria que vale muito mais que qualquer armadura, Deus te preparou! Que todo medo caia por terra, que toda preguiça caia por terra, que todo medo de ser um verdadeiro e autentico cristão caia por terra, que toda dó de si mesmo caia por terra, você pode tudo, você é inteligente, você é capaz, se você se colocar no aprendizado junto ao Espírito Santo, é Deus mesmo que vai te levantar, é Deus mesmo que vai te dar a ousadia.”

Após este momento fizemos um momento de oração clamando o Batismo do Espírito Santo, sobre nós com a canção “Sopra em nós”, formando tendas e orando uns pelos outros.

Foi de muita unção esta pregação!

Agradecemos a presença de nossa Coordenadora Diocesana, neste momento tão importante de Formação do Ministério de Comunicação em nossa Diocese. Reanimou-nos, foi motivador! Deus continue ungindo seus passos e conduzindo sua missão de ser profeta por onde andares!

...agora Comunicadores- Diocese de Uberlândia, e de todas as dioceses e todos Ministérios: O Senhor nos confia uma Obra... é hora de todos assumir a vocação de Profetas neste mundão à fora e trazer mais almas para Deus!

Abaixo fotos do nosso encontro.

Deus abençoe,
_____________________________________
Renata Cavanha Yutani
Pregação- Glória Albino
2º Encontro Ministério de Comunicação
RCC- Diocese de Uberlândia














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A primeira pregação da parte da tarde deste domingo, 4, na Festa de Pentecostes, no Ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia, foi conduzi...