Música Tema: Jubileu de Ouro da RCCBRASIL

sábado, 12 de janeiro de 2019

Dia intenso de formação nos workshops do ENF 2019

A sexta-feira (11) no Encontro Nacional de Formação (ENF) foi toda dedicada aos workshops para Ministérios. Os espaços formativos foram montados em diversos ambientes da Chácara de Santa Cruz (Canção Nova) e também na Faculdade Canção Nova (FCN). As atividades foram divididas no período da manhã e tarde, onde cada Ministério pode desenvolver suas práticas espirituais (adoração), dinâmicas etc.
altPara muitos carismáticos esse foi um dia de intensa formação e crescimento na fé, é o caso de Lauro de Albernaz Strapasson, seminarista da diocese de Rio Grande (RS), do Grupo de Oração Santa Teresa D’Ávila, que participou do workshop para o Ministério dos sacerdotes e seminaristas. “Além de me aprofundar na espiritualidade da Renovação Carismática Católica, tenho tido a oportunidade de reencontrar os irmãos e ‘beber’ dessa Corrente de Graça que o Papa Francisco tem dito. E assim, posso seguir mais fortalecido na minha caminhada”. E completou, “têm sido um profundo momento de encontro com Deus e os irmãos. Tempo de revisão de vida através das pregações, em especial a de Dom Henrique Soares”. Segundo Lauro viver o ENF “é a alegria de ser de Deus”.
Marcaram presença nos Workshops Patti Gallagher Mansfield, pioneira da RCC no mundo, Dom Henrique Soares, bispo da diocese de Palmares (PE), Dom Azcona, bispo emérito da Prelazia do Marajó (PA) entre outros.
Partilhou um pouco da sua experiência Teofânio Fagner Fradique de Oliveira, que é do Grupo de Oração Liberto por Jesus, da Paróquia São José, Mimosoalt do Sul (ES). “Já é meu 3º ENF. Nós participamos buscando novos estudos, nova formação e encontramos também novas pessoas. Esse novo também vai enriquecendo o Movimento. Durante o Encontro aprendemos muito para estar repassando para aqueles que não puderam estar aqui”. Reforçou a importância da formação “para que possamos viver em unidade, em uma só Renovação. Parabenizo o ENF por proporcionar essa unidade”.
https://www.rccbrasil.org.br/eventos/index.php/artigos/1433-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A primeira pregação da parte da tarde deste domingo, 4, na Festa de Pentecostes, no Ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia, foi conduzi...