Música Tema: Jubileu de Ouro da RCCBRASIL

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

Noites Carismáticas serão momentos especiais do ENF 2019

alt
Formação, oração, partilha da Palavra de Deus, convivência fraterna e muita celebração pelos 50 anos da RCCBRASIL... A programação do Encontro Nacional de Formação para Coordenadores e Ministérios (ENF) da Renovação Carismática Católica do Brasil, que vai acontecer de 09 a 13 de janeiro de 2019, na Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP) está pra lá de especial.
Toda a programação do evento está sendo pensada e discernida sob a luz do Espírito Santo, mas, de maneira muito especial, as noites carismáticas no ENF serão momentos para recordar e comemorar a realização da promessa de Deus por meio da presença do Movimento no país nesses 50 anos.  
O evento começa na quarta-feira (09) com a Santa Missa no Santuário Nacional de Aparecida. Já na quinta-feira (10)a RCC vai ganhar duas obras de grande importância, registrando a trajetória dos 50 anos do Movimento no Brasil. Além da presença de representantes dos pioneiros da Renovação Carismática Católica, haverá o lançamento do livro "A promessa é para vós...", do jornalista e escritor Bruno Maffi, obra que narra o início da RCC e sua organização até os dias de hoje. Na ocasião, também haverá a exibição do Documentário "A RCC no Brasil: 50 anos de frutos para a Igreja", uma produção da equipe nacional do Ministério de Comunicação Social.
altNa  noite de sexta-feira (11), vai acontecer o encerramento do Encontro Nacional Universidades Renovadas (ENUR) que terá ocorrido durante todo o dia 11. No palco, estarão Patti Gallagher Mansfield (uma das participantes do retiro de Duquesne), Katia Roldi Zavaris (presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL), Milena Mária (coordenadora nacional do Ministério Universidades Renovadas), Daniele Almeida (coordenadora nacional do Ministério Jovem), Dom José Luís Azcona (bispo emérito da Prelazia do Marajó-PA), Pe. Heldeir (orientador espiritual do MUR Brasil e coordenador nacional do Ministério Cristo Sacerdote), Fernando Galvani (o Mococa, um dos precursores do MUR) e também  ex-coordenadores nacionais e conselheiros do MUR. Haverá a participação especial do cantor católico Diego Fernandes. “O participante do ENF pode esperar muita emoção nessa noite, além da recordação de vários momentos importantes no Movimento e, de forma especial, no MUR. Será uma noite para contemplar o poderoso agir de Deus através da Renovação Carismática Católica”, disse a coordenadora do MUR, Milena Mária.
No sábado (13) vai acontecer a noite de lançamento do CD História em Canções. O CD traz músicas que marcaram a história do Movimento e a canção tema dos 50 anos (confira a história altda música nesse link). No show, estarão presentes os cantores do CD: Eugênio Jorge, Eliana Ribeiro, Flavinho, Olívia Ferreira, Ana Lúcia, Roberta Castro e Reinaldo Beserra dos Reis. A coordenadora do Ministério de Música e Artes da RCCBRASIL, Roberta Castro, destacou que o show será um dos grandes momentos do ENF: “Vai ser uma noite muito especial com várias canções que marcaram os Grupos de Oração de todo o Brasil. Acredito que vai ser uma noite em que todos irão cantar as músicas conosco, um momento muito especial com pessoas (cantores) também muito especiais”, frisou.
Participe desse momento de graça! Inscreva-se no local e não perca o Encontro Nacional de Formação para Coordenadores e Ministérios 2019.  Para mais informações acessewww.rccbrasil.org.br/enf 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A primeira pregação da parte da tarde deste domingo, 4, na Festa de Pentecostes, no Ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia, foi conduzi...