Música Tema: Jubileu de Ouro da RCCBRASIL

quinta-feira, 29 de junho de 2017

3 pregação- Michele Moran "Para onde o Espírito Santo está nos levando?"

3ª pregação- desta quinta feira foi feita por Michele Moran- Presidente do Conselho Internacional da RCC.

Ela inicia nos dizendo que "Precisamos ouvir a voz do Espírito Santo. Se fizermos isto o Espírito nos leva adiante. Talvez fiquemos surpresos para onde o Espirito vai nos levar, haverá uma alegria dentro de nós. Pois seguindo a Deus Ele nos dá a alegria. A alegria do Senhor é a minha força.

Ninguém pode controlar e conter o Espírito Santo. A palavra de Deus nos diz que o E.S sopra aonde ele quer. Por isso precisamos estar atentos. Uma maneira de saber o sentido do que o espírito está nos dizendo é refletirmos sobre o que ouvimos e vimos. E eu quero motiva-los a fazerem isto nos seus Grupos de Oração em suas paróquias, e sempre que se encontrarem tirem um tempo para refletir o que o Espírito Santo tem dito para nós? O que ele tem nos mostrado? E faça sua própria reflexão.


Quero partilhar uma reflexão ainda mais ampla e internacional. Eu cheguei aqui hoje da Inglaterra, mas nos últimos 10 anos eu tenho visitado a família carismática no mundo todo. E neste ano do Jubileu eu tenho perguntado para o Senhor, “Senhor quais são as coisas mais importantes que o Senhor tem falado a RCC do mundo inteiro?”

Quase nesta época o ano passado, em Roma eu estava com líderes do mundo todo, Katia estava lá, muitas pessoas do Brasil e de outros países. Nos reunimos para escutar o Senhor, escutar a palavra do Senhor quando nós estávamos entrando neste ano de Jubileu. O Senhor nos falou de diversas maneiras, e eu quero partilhar duas coisas:

Uma manhã quando nós nos reunimos para rezar, nós estávamos fazendo o que sempre fazemos, louvor, adoração, e daí uma pessoa recebeu uma palavra do Senhor na bíblia, foi no salmo 23-  “Levantai oh portas os vossos dintéis para que entrem o Rei da Glória”, nós pensamos é uma palavra que ouvimos muitas outras vezes, e é muito fácil de acontecer quando estamos louvando o Senhor, a gente escuta e depois continua a louvar e adorar, mas o Senhor quer que estejamos atentos, e ele nos dizia, esta é uma palavra para o ano que virá, palavra que acompanhará o ano do jubileu, e esta palavra diz, expandam, alargam, pensem de novas maneiras. Os portões são usados para nos proteger, pode ser usado como meio de entrada, as portas podem nos encerrar num lugar, mas as portas também podem se abrir para novas oportunidades. O Senhor estava nos dizendo: O Rei da Glória está se movendo, o Rei da Glória quer entrar mais e mais...o Rei da Glória quer entrar em mais corações, mais mentes e mais vidas...E o Rei da gloria quer que nós possamos pertencer ainda mais a ele.
Nós recebemos uma visão de expansão de multiplicação: Preparem-se para que o Senhor venha em glória. E você sabe que antes que ele chegue em glória, nós o seu povo temos uma obra para fazer, e é por isto que ele nos dá o Espírito Santo.

Então eu quero motivá-los para virem na palavra de Deus com olhos novos. Estejam preparados para que o Senhor amplie os seus horizontes.

Durante aquele final de semana tivemos uma outra experiência, pois as vezes quando não ouvimos a palavra do Senhor pela primeira vez, o Senhor se repete ou ele faz outra coisa para enfatizar aquele ponto. Durante aquele final de semana ficamos numa casa religiosa lá em Roma.  Estávamos numa sala embaixo, como num porão, um dos líderes chegou mais tarde para o encontro. Ele não queria interromper o que acontecia e ele foi para Capela. A capela tinha portas de madeira muito antiga. Quando ele foi abrir a porta ela estava trancada, e ele pensou, vou sentar do lado de fora e vou rezar, pois posso rezar aqui de fora, e enquanto ele rezava, ele ouviu um barulho, e lentamente aquela grande porta começou a se abrir, e ele pensou alguém deve ter destrancado a porta e aberto, então ele entrou lá para ver se tinha alguém dentro da capela, ele olhou as janelas, nenhuma janela estava aberta.  Mas de alguma maneira aquela grande porta de madeira e antiga começou a abrir.

Depois daquela palavra que recebemos no salmo de que as portas se abririam, isto é o que nós víamos. Estou partilhando nesta tarde com vocês, depois de um ano, pois acredito que estamos vivendo num tempo, onde o Espírito Santo está abrindo portas que tinham sido fechadas! Acredito que estamos vivendo um tempo onde coisas que estavam fechadas vão se abrir. E onde nós vamos vendo a abertura que está sendo dado pelo Espirito Santo, nós temos que entrar. Se o Senhor abrir uma porta, e criar uma abertura para o E.S não perca oportunidade de ir a frente e se mover, não perca tempo! Não sente e pense vamos rezar sobre isso. Mas claro que precisamos rezar, mas a oração leva a ação e o Senhor está abrindo situações para nós, mas não sabemos por quanto tempo mais teremos esta oportunidade pelo ES. Então se o Senhor abre o caminho para você siga este caminho, sem medo! Sabendo que o Senhor está com você! O Senhor está abrindo novos horizontes para nós.

Segunda profecia- durante este ano do jubileu, durante o final de semana de 17 e 18 de fevereiro, líderes do mundo inteiro foram até Pitersburg , fomos no local onde aconteceu o final de semana em Duquesne foram vários dias de oração juntos. Quando o povo de Deus se reúne, o Senhor fala. A primeira palavra estava relacionada com água, isto foi muito significativo., como maioria de vocês sabem, eles tiveram um problema com água. Aquele retiro quase não aconteceu porque teve problema com água. Os estudantes ali rezaram, e um homem foi e concertou o encanamento. E como resultado daquele final de semana de Duquesne, não só o encanamento foi concertado na casa daquele retiro, mas uma fluente corrente de água começou a fluir dentro da nossa igreja, e hoje já atingiu mais de 120 milhões de pessoas, é muita água, não é?

50 anos depois, nos reunimos e o Senhor nos fala novamente de água, e nos deu a imagem do Salmo 42,17 e a imagem é de águas profundas- minha tradução diz: O profundo chama o profundo, no fragor das águas revoltas, todos os vagalhões de vossas correntes passaram por mim. Águas profundas, poderosas, que se movem.

Quando ouvi esta palavra lembrei das águas do Iguaçu, aquelas águas poderosas, e o Senhor nos convidava 50 anos depois a nós nos aprofundarmos ainda mais. Ele nos deu uma palavra muito especifica Gen 7,11-12 Porque específica palavra? Porque lembra o aniversário 17,18 de fevereiro, aniversário da RCC. Na história de Moisés abriram o céu e choveu sobre a terra por 40 dias e 40 noites, esta foi a primeira água, a água da purificação. O Senhor nos lembrava neste ano de jubileu, da importância da água purificadora do ES. Ele dizia para purificarmos nossos corações, mentes, lavem-se para ficarem limpos, preparem-se para este novo derramamento da água da vida, esta água profunda. Irmãos e irmãs isto é uma característica para este ano do E.S. Somos chamados a viver em águas profundas. Pois a água do E.S está sendo derramada de uma maneira ainda maior. E nós precisamos deixar sermos levados para águas mais profundas, é isto que significa ser madura no E.S, nós não somos mais superficiais, não somos como crianças na margem das águas. Somos chamados a irmos mais profundos.
Fale para o irmão do lado:“Aprofunde-se no Espírito Santo.”

Porque esta palavra é desafiadora? Porque a água profunda também é perigosa. Mas não podemos ficar na margem, o Senhor tem o controle de tudo. Esta água do Espírito Santo, está chegando num momento de ápice. E no livro de Ezequiel 47, nos diz que quando o rio está tão cheio que parece impossível atravessá-lo, esta água traz cura, traz saúde para as nações, o Espirito Santo, a água da vida está se movendo, trazendo curas, saúdes para todas as nações. E o Senhor diz para vocês pessoas do E.S: “Entrem mais fundo nesta água que cura, para que eu possa usá-los, para trazer cura, saúde, para trazer vida para este mundo sedento.”. É isto que somos chamados a fazer. Estamos vivendo num tempo em que estamos vendo o E.S fazer coisa que não imaginaríamos. Vocês imaginariam que o Santo padre nos convidaria para a festa do jubileu? E o Santo padre disse: Não vamos fazer o que sempre fazemos. Não vamos nos reunir na praça de São Pedro. Vamos para o coração da cidade. Nos reunimos no coração da cidade de Roma, no lugar dos Mártires, e o santo padre disse não vamos ter uma vigília de pentecostes comum, vamos fazer uma vigília ecumênica.

Na Vigília de Pentecostes nos reunimos, no coração da cidade, num lugar aberto, num lugar vulnerável, algumas pessoas estavam preocupados com a segurança. Mas o Santo padre não estava. Pentecostes é sair ter coragem, e lá fomos nós.

Amigos isto é um sinal profético, é isto que vivemos no ano do jubileu. Profeticamente nós testemunhamos que Jesus é o Senhor, naquele lugar onde muitos cristãos perderam suas vidas como mártires, nós estávamos lá junto com outros cristãos e cristãs, declarando juntos: JESUS É O SENHOR! E ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, a não ser que estejam sobre a influência do E.S.

Nós como povo da Renovação carismática, podemos dizer no coração de nossas cidades, nós podemos juntos com os irmãos que declaram que Jesus é o Senhor. Só o Espirito Santo pode fazer isto acontecer, pois o E.S nos une. Quero fazer duas últimas considerações finais:
Na sexta feira antes da vigília de Pentecostes, nos reunimos naquele lugar no coração de Roma, e ouvimos testemunhos de pioneiros na RCC, e havia um homem lá, pentecostal, e ele partilhou conosco sobre a época que ele conheceu a RCC nos anos 70. Bem no início da Renovação. Ouça atentamente o que ele disse: Nos anos 70, nos primeiros anos da renovação, eu pensei que a igreja católica não toleraria a renovação carismática. Eu achei que católicos que orassem em línguas não seriam aceitos pela igreja. Parecia impossível que a experiência pentecostal pudesse jamais ser incorporada a igreja católica. Agora, 50 anos depois. Este nosso irmão pentecostal via mais de 50000 pentecostais da RCC, ele pôde ver sobre o passado o que ele pensou ser impossível. No dia seguinte 50 mil carismáticos estavam na presença do papa... e quando eu estava lá agradecendo eu disse ao Senhor, “obrigada Senhor que a Renovação Carismática chegou a um lugar de maturidade, obrigada Senhor porque os católicos não precisam deixar a igreja para viver na presença do espírito”. Isto é um motivo para rejubilarmos em Deus.

Vamos ficar de pé, nós somos católicos amém? Nós somos carismáticos! Nós somos povo de Pentecostes! E o Senhor tem uma tarefa para cada um de nós. Ele diz eu estou colocando em suas mãos mais do que você pode imaginar. Mas eu preciso que você vá adiante, que você se mova, no poder do meu Espírito Santo.

A primeira palavra sobre água, é um tema importante, escutem esta profecia: “O Senhor nos lembrava que água está fluindo, está fluindo do seu lado aberto, está fluindo do seu templo, está trazendo um refrigério para nós, está trazendo renovação, está levando um ápice, um momento importantíssimo. É a agua da vida para o mundo! É uma água que traz refrigério para quem tem sede. E Deus diz você tem sede? Você tem sede de mim? O meu mundo está seco, o meu mundo se tornou um deserto, mas a minha água está fluindo, a minha água está fluindo sobre vocês na igreja e para o mundo. ”
Vamos pedir que esta água viva toque a nossa vida hoje, clamem e peçam!


Outra profecia gostaria de partilhar com vocês “Levantem seus olhos e vejam, que os campos estão prontos para a colheita e se vocês me obedecerem com Espírito Santo, vocês verão muito mais que vocês podem pedir. Vocês verão o poder do Espírito Santo descer sobre a espécie humana, eu digo a vocês os campos estão prontos para a colheita, mas eu preciso de você, eu preciso da sua fé. Vocês verão maravilhas, infinitamente mais do que podem pedir e imaginar para a glória do meu nome. ”

_________________________________________________
3ª pregação quinta-feira 29/06/2017
"Jubileu de Ouro na Canção Nova"
Michele Moran- Presidente do Conselho Internacional da RCC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A primeira pregação da parte da tarde deste domingo, 4, na Festa de Pentecostes, no Ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia, foi conduzi...