Música Tema: Jubileu de Ouro da RCCBRASIL

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Partilha- Aprofundamento de Dons

No último dia 18 e 19/11, o Ministério de Pregação da Renovação Carismática Católica de Diocese de Uberlândia realizou o Seminário de Dons - Carismas. 

O evento aconteceu na Sede da RCC - UDI e teve como principal objetivo capacitar os participantes dos Grupos de Oração para melhor desenvolver suas atividades nos ministérios.

No sábado, dia 18, a programação teve início às 13h00h com a reza do Santo Terço, seguido de animação e Boas Vindas. Logo após aconteceu a 1ª Pregação, com o tema: “A pessoa do Espírito Santo”, ministrada por Robson da Eq. Diocesana do Ministério de Pregação.

Na sequência intervalo, animação e oração, 2ª Pregação com o Tema: “Dons de Línguas e Interpretação”, ministrada por Vagner da Eq. Estadual do Ministério de Pregação intervalo, lanche, animação e oração. 

3ª Pregação: “Profecia”, ministrada por Idelmo da Eq. Diocesana do Ministério de Pregação, oração, adoração e encerramento. Vale ressaltar que após a ministração do ensino, houve um momento de oração para exercitar o Dom da profecia. Neste momento, Deus falou com todos que ali estavam por meio da seguinte profecia: “O Senhor nos chama pelo nome, nos dá vestes novas, um novo ardor. Nos chama pelo nome, nos chama a acreditar que somos o seu novo rebanho”.

No domingo, dia 19, a programação teve início às 08 horas com a reza do Santo Terço, seguida de animação e oração, 4ª Pregação com o Tema: “Dom do Discernimento dos Espíritos”, ministrada por William Vicente da Eq. diocesana do Ministério de Pregação, intervalo, lanche, animação e oração, 5ª Pregação: “Dom de Ciência e Sabedoria”, também com o pregador Vagner do núcleo estadual do ministério de pregação. Em seguida pausa para o Almoço.
 As atividades retornaram às 14 horas com animação e oração, 6ª Pregação: “Fé, Cura e Milagres”, novamente ministrada pelo Vagner e encerramento.

Segundo o Coordenador Marcelo Tatau, foram muitos momentos de orações, pregações, adoração e um grande derramamento dos dons do Espírito e na certeza que capacitados pelo Espírito Santo para o serviço do Reino de Deus, todos estão imbuídos por um grande sentimento de amor pela nossa Santa Igreja Católica Apostólica Romana e pelo movimento – Renovação Carismática Católica.

"A cada um é dada a manifestação para proveito comum. A um é dada pelo Espírito uma palavra de sabedoria; a outro, uma palavra de ciência, por esse mesmo Espírito; a outro, a fé, pelo mesmo Espírito; a outro, a graça de curar as doenças, no mesmo Espírito; a outro, o dom de milagres; a outro, a profecia; a outro, o discernimento dos espíritos; a outro, a variedade de línguas; a outro, por fim, a interpretação das línguas." (1Cor 12, 7-10)

Os Carismas são, portanto, dons de poder para o serviço da comunidade cristã. São manifestações da presença e do poder de Deus. Isso significa que quando vemos um "dom espiritual" em ação, percebemos que o Espírito Santo está agindo. Se nos fecharmos para os dons carismáticos, estamos nos fechando para Deus.

Confira abaixo algumas imagens do evento.

___________________________________
William Vicente
Ministério de Pregação
RCC Diocese de Uberlândia

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A primeira pregação da parte da tarde deste domingo, 4, na Festa de Pentecostes, no Ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia, foi conduzi...