Música Tema: Jubileu de Ouro da RCCBRASIL

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Grupo de Oração e Partilha 'São José Operário'

Na última quinta-feira, o Grupo de Oração e Partilha 'São José Operário' refletiu a passagem de Efésios 4,7-13. Em especial, a pregadora atentou-se para a seguinte provocação: Reconheço o meu chamado para SERVIR? 
Após a leitura da Palavra e introdução da moção, todos foram convidados a recordar o dia em que tiveram o primeiro Encontro com Deus, com o primeiro amor. Aquele dia que ‘mudou a sua vida’, que se transformou em um 'divisor de águas'. Esse momento foi profundo, e cada irmão presente pôde reviver todo o sentimento e emoção deste dia tão especial em suas vidas. Para a pregadora "Deus jamais se esquece do dia em que nos encontrou pela primeira vez. Um encontro foi o modo escolhido pelo Pai para mudar a nossa vida. E tudo aquilo que ELE nos disse e nos fez sentir neste dia ELE deseja que alcance também outras pessoas". Após esta experiência, todos foram direcionados à mensagem: "Deus quer nos usar! Vamos nos colocar à sua disposição! Estamos dispostos à servir ao Senhor na sua obra? Somos convidados a servir o Senhor em nossa Igreja, no Movimento, em nossos Grupos de Oração; mas também em nossas tarefas diárias, em nossos lares, em nosso local de trabalho ou estudo. O cristão verdadeiro não é apenas aquele que conhece a Palavra, mas é aquele que ama e proclama-a com a própria vida". Segundo a pregadora, a nossa postura em relação ao Nosso Senhor deveria ser um clamor constante do nosso coração: "Senhor, em que posso te servir? O que de melhor eu poderia LHE oferecer? É um privilégio poder servir a Deus! ELE quer ter um relacionamento íntimo conosco, mostrar seus planos e usar a nossa vida. E a melhor forma de aceitarmos esse chamado é ir ao TEU encontro. Deus está em cada um de nossos irmãos. ELE está no próximo. Se eu não vou até o meu irmão, eu não vou a Deus". 

Em um segundo momento, todos foram motivados à pensar sobre a sua importância nos planos do Pai. A pregadora levou o grupo à seguinte reflexão: "Se você já pensou negativamente (eu não tenho valor; eu não faço diferença; eu sou incapaz), hoje Deus quer te curar. Deus te criou para fazer a diferença, ELE conta contigo. ELE confiou dons e talentos a cada um de nós. Somos membros ÚNICOS de um só corpo em Cristo, e cada membro é imprescindível e necessário". De fato, o Senhor não chama todos para exercer a mesma função. ELE escolheu alguns para serem apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e ainda outros para pastores e mestres da Igreja (Efe 4, 11). Toda a reflexão possibilitou aos irmãos resgatarem valores perdidos dentro de si. 
E por fim, durante o momento de Partilha algumas pessoas comentaram sobre os sentimentos que a Palavra os trouxe. Algumas testemunharam curas de sentimentos de inferioridade e inutilidade na caminhada do Servir. O momento final foi selado com a música 'Eu Seguirei (Frei Gilson)' e uma oração de entrega e louvor. 

Que o Pai nos ajude a reconhecer o chamado único que ELE faz a cada um de nós, para que possamos viver bem a nossa vida e missão. 

____________________________________________ 
Pregação: Daniela Sousa 
Coordenadora do GPR São José Operário 
Profissionais do Reino - RCC Diocese de Uberlândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A primeira pregação da parte da tarde deste domingo, 4, na Festa de Pentecostes, no Ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia, foi conduzi...