Música Tema: Jubileu de Ouro da RCCBRASIL

quarta-feira, 28 de junho de 2017

Partilha Missa Carismática-24/06


No dia 24/06  na Sede da RCC da Diocese de Uberlândia, aconteceu a Missa Carismática seguido de Vigília. Na homília o padre Marcos Borges nos dizia que celebrávamos a natividade de João Batista e que precisamos dar sempre abertura a essa benção que é a vigília mensal. "É preciso facilitar para que a graça de Deus aconteça e vir ao encontro para alcançar o enriquecimento do amor de Jesus."

Deus é grande mas grande também são as batalhas de quem decide segui-lo e é uma grande batalha que enfrentamos quando queremos proclamar o nome de Deus, até mesmo por pessoas que não querem a graça. 



Somos soldados de Deus mediante aos desafios, e  é Ele quem nos sustenta. A Eucaristia e a Palavra vem para nos dar sustento dentro do conjunto da fé. Proclamar a graça e denunciar o pecado que nos enfraquece é uma grande luta que devemos travar contra aquilo que quer nos tirar do Coração de Deus.


Quando caímos na vaidade de acreditar que já chegamos a um bom nível de maturidade espiritual, damos brecha para todo mal e somos derrotados. Jesus esmagou todo o contexto de pecado e cada vez que dizemos não ao pecado dizemos sim a Jesus, mas saíremos vitoriosos porque o pecado já foi derrotado. 


Jesus hoje nos convida a não ter medo, para estarmos livres e a sua disposição. Ele nos mostra como devemos caminhar para chegar ao céu. Jesus fala conosco de forma que percebemos nossos erros. Ele nos diz que até os cabelos estão contados e nos conhece na totalidade. Jamais vamos esconder nada de Deus, sendo Ele  livre e transparente nos convida a viver seus "caprichos".


Partilha enviada por:
Laiz Resende
RCC- Diocese de Uberlândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A primeira pregação da parte da tarde deste domingo, 4, na Festa de Pentecostes, no Ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia, foi conduzi...