
Deus é grande mas grande também são as batalhas de quem decide segui-lo e é uma grande batalha que enfrentamos quando queremos proclamar o nome de Deus, até mesmo por pessoas que não querem a graça.
Somos soldados de Deus mediante aos desafios, e é Ele quem nos sustenta. A Eucaristia e a Palavra vem para nos dar sustento dentro do conjunto da fé. Proclamar a graça e denunciar o pecado que nos enfraquece é uma grande luta que devemos travar contra aquilo que quer nos tirar do Coração de Deus.
Quando caímos na vaidade de acreditar que já chegamos a um bom nível de maturidade espiritual, damos brecha para todo mal e somos derrotados. Jesus esmagou todo o contexto de pecado e cada vez que dizemos não ao pecado dizemos sim a Jesus, mas saíremos vitoriosos porque o pecado já foi derrotado.
Jesus hoje nos convida a não ter medo, para estarmos livres e a sua disposição. Ele nos mostra como devemos caminhar para chegar ao céu. Jesus fala conosco de forma que percebemos nossos erros. Ele nos diz que até os cabelos estão contados e nos conhece na totalidade. Jamais vamos esconder nada de Deus, sendo Ele livre e transparente nos convida a viver seus "caprichos".
Partilha enviada por:
Laiz Resende
RCC- Diocese de Uberlândia
Nenhum comentário:
Postar um comentário