Música Tema: Jubileu de Ouro da RCCBRASIL

terça-feira, 13 de junho de 2017

Nosso protetor é o Deus de Jacó- GO São Francisco




Nesta semana ( dia 07/06/2017), no grupo de Oração São Francisco de Assis, o Senhor nos direcionava a desejar a paz aos irmãos e selar no irmão o sinal da cruz dizendo: "Receba o E.S em nome do Pai, do Filho e do ES". Orientados pela palavra João 20,21: “A paz seja convosco! Assim como o Pai me enviou, Eu também vos envio.” E, tendo dito isso, soprou sobre eles e disse-lhes: “Recebei o Espírito Santo. …"

O louvor foi conduzido com o Salmo 45- Amparo da proteção divina:"Ao mestre de canto. Dos filhos de Coré. Cântico para voz de soprano. Deus é nosso refúgio e nossa força, mostrou-se nosso amparo nas tribulações. Por isso a terra pode tremer, nada tememos; as próprias montanhas podem se afundar nos mares. Ainda que as águas tumultuem e estuem e venham abalar os montes, está conosco o Senhor dos exércitos, nosso protetor é o Deus de Jacó. Os braços de um rio alegram a cidade de Deus, o santuário do Altíssimo. Deus está no seu centro, ela é inabalável; desde o amanhecer, já Deus lhe vem em socorro. Agitaram-se as nações, vacilaram os reinos; apenas ressoou sua voz, tremeu a terra. 8.Está conosco o Senhor dos exércitos, nosso protetor é o Deus de Jacó. 9.Vinde admirar as obras do Senhor, os prodígios que ele fez sobre a terra. 10.Reprimiu as guerras em toda a extensão da terra; partiu os arcos, quebrou as lanças, queimou os escudos. 11.Parai, disse ele, e reconhecei que sou Deus; que domino sobre as nações e sobre toda a terra. 12.Está conosco o Senhor dos exércitos, nosso protetor é o Deus de Jacó." 

O Marco nos direcionava a reconhecer que o nosso Deus é o nosso refúgio, e ter o Senhor sempre como nosso amparo! "Quem aqui passa por tribulação? Porque mesmo passando por tribulação estamos de pé? Porque o Senhor nos sustenta e fortalece!" E ali levantamos um grande louvor ao Senhor!

“O Senhor hoje quer nos levantar, quer nos dar um ânimo novo: Ele vem nos dizer no versículo 11: "PARAI, e reconhecei que eu sou o seu Deus reconheça que eu sou o seu Deus" eu estou com minhas mãos pousadas sobre ti, tomando sobre mim os teus sofrimentos, tuas angústias, teus medos: PARAI! Está comigo o Senhor dos exércitos, o meu protetor é o Deus de Jacó!”


Profecia dada por Deus no núcleo, partilhada no G.O: "Filhos meus, vos unjo nesta noite com o óleo da minha unção. Venho para ser o vosso amparo nas tribulações. Venho para ser vossa proteção quando estiveres em perigo. Nesta noite assumo as tuas dores, os teus sofrimentos, assumo para mim tudo aquilo que tens vivenciado e que tem te feito sofrer. Venho para assumir as tuas mazelas. Já assumi uma vez na Cruz e nesta noite, mais uma vez tomo sobre mim o jugo que pesa sobre os teus ombros."

O Senhor nos ama tanto, tão profundamente que Ele quer novamente assumir o peso da cruz com nossos pecados, a solidão, medos, hoje o Senhor quer saber tudo o que temos passado no nosso dia a dia.

E ali fomos entregando ao Senhor todas estas situações! A graça chega até nós quando menos esperamos, a palavra partilhada foi em Joel 2, 18-27 "(...)Alegrai-vos, filhos de Sião, e rejubilai no Senhor, vosso Deus, porque ele vos dá as chuvas do outono no tempo oportuno, e faz cair chuvas copiosas sobre vós, as chuvas do outono e da primavera, como dantes (...) "Comereis abundantemente e vos fartareis, e louvareis o nome do Senhor, vosso Deus, que fez maravilhas em vosso favor; e jamais meu povo será confundido." 

O Senhor derramará chuva no tempo oportuno, Ele nos ajuda e vem ao nosso encontro no tempo certo! Precisamos nos curvar diante do Senhor e dizer: Eu preciso de ti Senhor! A Ana Lúcia citou o exemplo do Roberto Tannús, pregador, que vivia no mundo das drogas, e que um dia alguém o convidou para visitar uma comunidade afastada da cidade, e ele chegou nesta comunidade e neste lugar ele se converteu, de drogado ele se tornou servo de Deus. Ele saiu correndo e gritou pra Deus:  "Se o Senhor existe mesmo, que nesta noite caia aqui um drogado e se levante um filho seu". E assim ele se regenerou, hoje é um grande pregador, servo de Deus e realiza muitas curas em nome de Deus. Deus sabe tudo o que a gente precisa, ele está atento a cada um de nós, mas para isso é preciso confiar, é preciso se entregar ao Pai. Ele nos conhece e sabe do que a gente precisa, Ele se antecipa muitas vezes pois quer fazer cair sobre nós chuvas copiosas de bênçãos!


Deus te abençoe!

Ministério de Comunicação
________________________________
G.O São Francisco de Assis

Quarta-feira após a Santa Missa 19h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A primeira pregação da parte da tarde deste domingo, 4, na Festa de Pentecostes, no Ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia, foi conduzi...