Música Tema: Jubileu de Ouro da RCCBRASIL

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Pregação da tarde- O carisma mas importante da RCC é a intimidade com o E.S.

Estamos celebrando as bodas de Ano da Renovação Carismática.
Uma vez o Papa João Paulo II disse: O carisma mas importante da RCC era a intimidade com o E.S.

Eu quero falar a vocês aquilo que o E.S realiza em cada um de nós. Quero recordar que o E.S vive no coração de cada um de nós. Que cada um de nós somos templo do Espirito Santo de Deus.

E que o E.S realiza em cada um de nós?
Em primeiro lugar o E.S que vive em nós é o maior carisma que vive em nós. Não se preocupe tanto se você tem o carisma de línguas.

Se você se sente cheio do E.S. Jesus quer te presentear com o Espírito Santo.

Vocês sabem que o momento mais importante de Jesus é sua páscoa e sua ressurreição. Quando Jesus deu um grande grito, diz São João que ele entregou o seu espírito. Nós temos o ES como herança do que Jesus Cristo nos deixou como ressuscitado.

Jesus foi ungido pelo E.S. E lá como sacerdote a direita do Pai ele derrama o Espirito Santo, num perene Pentecostes.
O que consiste cultura de Pentecostes? Ela consiste para que cada um de nós possamos descobrir que somos filhos de Deus Pai. Somos inspirados a dizer: Abá Pai!

Carismático tem que ser um homem e mulher que reconhece que Ele ama através de nós. Nós temos que reconhecer que temos um Pai no céu, reconhecer e dizer Meu Pai eu te amo!  Temos um Deus que temos que amar com toda a força do coração.

A primeira característica da espiritualidade de pentecostes é nos sentirmos Filhos de Deus.

Cada ser que existe é um sorriso de Deus para nós.

A segunda espiritualidade de Pentecostes é nos sentirmos salvos por Jesus Cristo, é crer a Jesus Cristo, é amar a Jesus Cristo. É apenas colocar os olhos somente em Jesus.

São João na sua primeira carta, vem nos dizer que quando o filho de Deus vem para a carne humana é pela graça do E.S. Quando vemos o Senhor na cruz, podemos dizer Ele é o Senhor do mundo, e só podemos dizer isto pela ação o E.S em nós.

Quais são as características fundamentais da RCC:
O E.S nos faz amar o Pai do céu. De modo que ser carismático é crer no Pai no Filho e do E.S
Esta é a ideia fundamental de nossa oração, para que nos sintamos amados pelo pai e pelo E.S
Esta é a espiritualidade de Pentecostes.

Imagine você na cruz, esta haste vertical vai até as alturas, é como se tivesse uma ponte a qual podemos ir até Jesus. Mas ao mesmo tempo Jesus é o pontífice ele tb mergulha na terra. E a RCC nos leva a amar o homem e a humanidade inteira. Temos que nos encarnar no mais profundo da criação, aceitar os nossos irmãos.

Traduzir a idéia de Deus Pai filho e E.S para todos os homens.

A fé que recebemos temos que expressá-la em nossas obras de arte, economia, política, música, canções, poesia e em tudo o que vivemos. A nossa fé tem que se encarnar. Temos que descobrir a marca do Pai em tudo que existe. Para dizer a verdade precisa ter o Espírito da verdade. Para poder viver como pessoa humana precisamos invocar o Espírito de Deus.

Espiritualidade de Pentecostes temos que descobrir o Pai o Filho e o E.S

Temos que amar o próximo, respeitar nossos irmãos.
Nós não necessitamos de carismáticos que não creem em Deus. Não precisamos de carismáticos que dão as costas para os homens,
Terceira ideia - o Idioma de Pentecostes- a igreja tem um idioma natural, a igreja tem o idioma maternal que é o idioma do Espírito Santo.

Isto foi nos ensinado pelo Papa João Paulo II- quando diz “Este é o meu corpo, este é o meu sangue” está utilizando a linguagem materna do Espírito Santo. Quando os sacerdotes e os leigos dizem eu te batizo no E.S ele também estão usando o idioma do Pentecostes.

Quando o sacerdote diz Perdoa os pecados, em nome do Pai do Filho do E.S- este também é o idioma de Pentecostes.

Quando o sacerdote proclama o Evangelho, este é o idioma do E.S.
Aqui estamos unidos para ouvirmos alguns discursos de homens, aqui nos reunimos a ouvir músicas lindas, mas estamos aqui para ouvir a voz e a melodia do E.S. Meus irmãos abramos nossos ouvidos pois o Senhor quer nos falar, ele está nos falando através do acontecimentos, através da história, através da criação, das flores -mensagem de Deus que ele quer nos dar. Cada homem e mulher que está perto de você é um canal de Deus para nós.

A RCC é uma graça que Deus nos dá para ouvirmos sua voz.
Necessitamos da força do E.S que nos fala aos ouvidos.

4 características do Pentecostes para nosso tempo-

Espiritualidade de Pentecostes- aquela que nos conduz ao Pai ao Filho e ao E.S

Cultura de Pentecostes- Nos leva aos nossos irmãos e a criação inteira

Idioma de Pentecostes- É aquela que nos faz escutar a voz de Deus. Interpretar a voz de Deus pela criação e por tudo que estamos vivendo

O clima de Pentecostes- Vocês devem ter escutado sobre as mudanças climáticas. E se fala de alguns lugares que choviam muito já não chovem mais, e lugares que faziam muito frio que agora estão muito quentes.

Pedir uma mudança climática espiritual, pedir aonde não está chovendo que venha uma torrente sobre nós. Que haja uma mudança climática em nossos corações. E que nesta tarde saiamos ensopados da chuva do Espírito. E se você tem sede como a terra seca, você possa dizer, eu quero beber da água do Espírito Santo.

“Aquele que tiver sede que venha até mim”- Nós precisamos aproximar desta torrente que sai do coração de Jesus. Se o coração de vocês não tem mais animo espiritual, se parece que apagou o fogo do E.S peçamos que o Senhor nos encha do fogo espiritual. “Batiza-me Senhor com teu Espírito”. Destrua em mim o pecado e me abrasa nas tuas chamas de amor.

Se o mundo de hoje está frio, se tudo que se encontra nos jornais são escândalos, de desordens sexuais e enganos econômicos, se tudo é violência, peçamos que haja uma mudança climática na América Latina e no mundo. Que venha esta torrente do Espírito Santo, e que nos mude totalmente, a cada um de nós.

Gostaria de repetir os 4 compromissos que eu peço a cada um de vocês:
Primeiro compromisso um Pentecostes Espiritual- que se é capaz amar ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo de Deus.
“Pai do céu eu quero te amar, Jesus eu creio em ti e quero te amar de todo coração, E.S derrama-te com força em minha vida e me conduza no amor.” O apostolo Paulo diz que o fruto do Espírito é o amor, por isso produza em mim Espirito Santo o fruto do amor.
Eu quero ser a imagem de Jesus. Tratar com respeito, verdade e justiça. Que o nosso trabalho, o esporte, no descanso, na vida familiar e política, na sociedade e em todos os lugares que estivermos nós sejamos testemunhas de Cristo.
Eu me comprometo a ser discípulo de Jesus no mundo de hoje.
Falemos de Jesus Cristo, falemos do amor do Pai, do Espírito Santo. Falemos com todo respeito que devemos para ele. Calemos nossa boca para o mal. Que haja um silêncio quando houver palavras de ódio e violência. E nos comprometamos a falar pela ação do Espírito Santo.

Nós precisamos do Espírito Santo de Deus em nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A primeira pregação da parte da tarde deste domingo, 4, na Festa de Pentecostes, no Ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia, foi conduzi...