Música Tema: Jubileu de Ouro da RCCBRASIL

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Homília Dom Alberto Taveira- 30/06- Na anunciação, na cruz e no Pentecostes a RCC encontrou seu lugar na igreja!

Homília feita por Dom Alberto Taveira- 30/06/17

Esta manhã fomos convidados a nos voltarmos a presença amorosa da Mãe. Ao final da missa de hoje faremos uma consagração a Nossa Senhora envolvendo toda nossa realidade do Brasil.

Maria também foi chamada a diversos lugares aonde expressou sua fé, Maria de Nazaré como chamamos tantas vezes, Senhora de Nazaré, quando nós vemos hoje -  Nossa Senhora que vivia em Nazaré, quando viu sua prima que também estava grávida, ela se dirigiu as pressas a uma cidade de Judá para servir, amar e fazer o bem, junto de sua prima Isabel. Sabemos da festa que as duas crianças fizeram no ventre de suas mães, e Nossa Senhora escuta da sua prima, “Bem aventurada aquela que acreditou, pois a de se cumprir a vontade do Senhor”.

Hoje nos Atos dos Apóstolos, nós a encontramos no cenáculo. Quero salientar nesta tarde três títulos, quando vimos a saudação do anjo, São João Paulo II viu de uma forma magnífica- “Ave Maria cheia de graça o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres...”- no centro da Ave Maria tem o nome de Jesus.

Uma vez São João Paulo II, recebeu a visita do Patriarca do Oriente, naquela ocasião ouve uma celebração de vésperas na Basílica, o Patriarca pronunciou palavras de fogo referente a Virgem Maria “ A unidade dos cristãos no mundo só vai acontecer se passar pela Mãe de Deus, é com a Virgem Maria que será tecido esta unidade!” Mãe de Deus, Jesus é Deus, verdadeiro Deus. Podemos dizer Mãe de Deus. Não dá para separar a Virgem Maria da humanidade. Maria Mãe de Deus, roga por nós!

Pedimos que Maria rogue por nós , nos momentos que temos certeza: o hoje, e na nossa morte, pois o ontem já passou, o amanhã esperamos que chegue. Pedimos pelo hoje e pelo dia da nossa páscoa com o Senhor. Maria Mãe de Deus roga por nós e pela humanidade toda.

No sim de Maria ela trazia em seu coração a humanidade inteira, para que em nós viesse também acontecer o SIM. Nossa Senhora respondeu em nosso nome! Nossa Senhora disse seu sim.

Ela foi a única testemunha que esteve em três momentos: 1.A Anunciação do verbo, 2.a Cruz (Eis a tua mãe, eis o teu filho, a humanidade encontrou sua mãe! Ali quando Jesus teve seu lado aberto, e deste lado saíram o sangue e água, ali está Maria- a humanidade encontrou sua mãe.) 3.Maria no Pentecostes, Maria de Pentecostes, Maria orante...

Na anunciação, na cruz e no Pentecostes a RCC encontrou seu lugar na igreja! A RCC existe para fazer o apostolado do Espírito Santo. A RCC existe para isso, todo resto é consequência. E não há companhia melhor do que aquilo que se realizou ali- Maria Mãe da Igreja.

Maria da Novena de Pentecostes- a primeira novena aconteceu com os apóstolos, no décimo dia aconteceu o derramamento do Espírito Santo. Que pela intercessão da Virgem Maria se difunda o apostolado do Espírito Santo.

Que nesta missa possamos fazer a entrega do nosso chamado de vida. Que a inspiração que Deus suscitou em algumas pessoas que me procuraram, esta inspiração me pede, que jovens, rapazes e moças sejam radicais na consagração de sua vida a igreja. O Senhor quer fazer este convite , este chamado vocacional a fim de que mais pessoas se entreguem na tarefa da evangelização. Eu tenho certeza que a graça da RCC é uma das fontes principais de vocação na igreja, porque o ponto inicial é o amor de Deus, o querigma! Eu peço a Deus que nos dê a graça deste chamado.

“A messe é grande e os operários são poucos”- quem tiver este chamado se entregue ao Senhor para se dedicar ao serviço da igreja.


Maria mãe de Deus consiga isto neste ano jubilar da Renovação Carismática.

__________________________________________
Homília- Dom Alberto Taveira
Jubileu da RCC na Canção Nova- 30/06/2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A primeira pregação da parte da tarde deste domingo, 4, na Festa de Pentecostes, no Ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia, foi conduzi...