Música Tema: Jubileu de Ouro da RCCBRASIL

domingo, 2 de julho de 2017

"Bendito seja o Senhor, Deus de Israel, porque visitou e resgatou o seu povo," - G.O Exército do Senhor

A reunião de oração do GO exército do Senhor do dia 21/06/17, teve como pregadora nossa coordenadora diocesana Maria da Glória, que nos trouxe a palavra em Lucas 1,68 "Bendito seja o Senhor, Deus de Israel, porque visitou e resgatou o seu povo," 

Porém antes dessa palavra, Glória faz menção a uma conhecida passagem do antigo testamento, no livro do Êxodo 16, 8-9 , quando Deus ouve as murmurações da comunidade de Israel e suscita Moisés a direcionar esse povo para a liberdade,  povo este que vivia sob o domínio de um faraó implacável e que por meio de uma longa escravidão lhes roubava o direito e a liberdade de louvar e servir a Deus. 


Moisés, homem cheio do Espírito Santo deixou tudo para viver aquilo que Deus tinha prometido, apesar de toda a comunidade murmurar e se esquecer dos sinais e prodígios que o Senhor havia realizado em favor deles, Moisés se coloca na presença de Deus, onde clama, implorando e suplicando por aqueles que, enfim começam experimentar a caminhada sob o olhar e a promessa de Deus, onde venceram a fome, a sede e tantos outros obstáculos, e só então a experiência do inaugurar de uma nova vida.      

E nesse momento, Glória ressalta a importância do louvor e gratidão a Deus Pai por seus feitos em nossas vidas, (Lucas 1,68, )a exemplo de Zacarias que louvou e exaltou ao Deus de Israel, o que muitas vezes não é nossa atitude diante dos livramentos que Deus nos concede a todo instante; " quando a vida está 100% a gente quase não se lembra de Deus, mas quando as coisas se complicam..."        

       
"Se nossa vida está toda estragada a culpa não é de Deus; busca com muito desejo a retidão e a fidelidade, faça como Zacarias que colocou sua vida no coração de Deus."

Pra viver a plena alegria é necessário adequar-se aos moldes de Deus, pois, a insatisfação e o  murmúrio nos roubam a graça , portanto tenhamos na boca o verdadeiro louvor pela libertação. 

Quantas vezes neste dia de hoje, Deus tem se declarado a nós por meio de seus livramentos e preservação de nossas vidas? "Deus não é pra  ser provado , Deus deve ser experimentado...."      

Durante a oração, Deus revela, realiza curas e libertações : pessoa com muitas dores nas pernas e outra que usava de muitos xingamentos, ambas estavam sendo libertas em nome do Senhor Jesus.                

_______________________________
Sebastião Rodrigues de Oliveira
Grupo de oração Exército do Senhor
Igreja Divino Pai Eterno- Paróquia Cristo Rei
RCC- Diocese de Uberlândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A primeira pregação da parte da tarde deste domingo, 4, na Festa de Pentecostes, no Ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia, foi conduzi...