Música Tema: Jubileu de Ouro da RCCBRASIL

terça-feira, 25 de julho de 2017

Ministério de Promoção Humana no G.O. São Miguel Arcanjo

“Perde o teu dinheiro em favor do teu irmão e de teu amigo; não o escondas debaixo de uma pedra para ficar perdido. Gasta o teu tesouro segundo o preceito do Altíssimo, e isso te aproveitará mais do que o ouro.” (Eclo 29, 13-14).

A missão do Ministério de Promoção Humana na Renovação Carismática Católica é despertar nas mentes e nos corações dos cristãos católicos a consciência da necessidade urgente de ver no irmão, carente e necessitado, a presença viva de Deus.

Tal missão é da vontade do Senhor Jesus, pois nas Sagradas Escrituras pode-se vislumbrar esta verdade quando se lê na Carta de São Paulo aos Efésios (2, 8-10) que “é gratuitamente que fomos salvos mediante a fé. Isto não provém de nossos méritos, mas é puro dom de Deus. Não provém das obras, para que ninguém se glorie. Somos obra sua, criados em Jesus Cristo para as boas ações, que Deus de antemão preparou para que nós as praticássemos”.

Portanto, é da vontade de Deus que se vivencie a caridade e, consequentemente, se colabore na libertação de irmãos aprisionados em seus sofrimentos.

Disponível em: http://www.rccbrasil.org.br/institucional/mais-lidas-editora/864-ministerio-de-promocao-humana-a-servico-do-proximo.html. Acesso em: 21Jul17.


Atendendo a orientação evangélica, o G.O. São Miguel Arcanjo – que se reúne às 3ª feiras às 19h30m na Paróquia São Francisco e Santa Clara, bairro Umuarama – implantou em 2017, o Ministério de Promoção Humana.



            O objetivo do Ministério em nosso G.O é – como o próprio nome explica – promover o ser humano nos aspectos social, econômico e espiritual.

As principais ações para este ano são: visitas à asilos, presídios e hospitais; arrecadação de alimentos e brinquedos (em fluxo constante) e agasalhos (em períodos que antecedem a estação do inverno). O Ministério também realiza visitas e reza o terço nas casas dos participantes.

Abaixo, segue algumas fotos da última missão: distribuição de agasalhos e alimentos prontos na Praça em frente a Rodoviária de Uberlândia em 28/06/2017.






Irmãos, quero agradecer cada um que doou algo para a nossa campanha do agasalho. Hoje fomos distribuir. Como foi gratificante ver um sorriso no rosto do irmão. Agradeço à Deus por esse momento lindo que Ele nos proporcionou. Quero agradecer os membros do M. Promoção Humana pela grande dedicação. Obrigada à todos! Deus abençoe vocês!” (Dayane Canedo – Coordenadora do M. Promoção Humana do G.O. São Miguel Arcanjo).

“Obrigada à todos que contribuíram com a nossa campanha! Deus abençoe cada um! Lembrando que a campanha continua e que o grupo de Promoção Humana faz doações de cestas básicas todo mês! Quem puder contribua com a gente!” (Juliana Pereira – membra do M. Promoção Humana do G.O. São Miguel Arcanjo).

Além das duas, compõem o Ministério Regina Maria de Melo e Márcia dos Reis Lima.  

______________________________________
Rones Aureliano
G.O São Miguel Arcanjo
RCC- Diocese de Uberlândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A primeira pregação da parte da tarde deste domingo, 4, na Festa de Pentecostes, no Ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia, foi conduzi...