Música Tema: Jubileu de Ouro da RCCBRASIL

quarta-feira, 21 de junho de 2017

Em todas as circunstâncias, dai graças- G.O São Francisco

No Grupo de Oração São Francisco de Assis do dia 14 de junho, a palavra partilhada foi 1 Tess 5,18,onde nos dizia para em qualquer situação dar graças ao Senhor! Louvar ao Senhor! Fomos direcionados com as seguintes perguntas: "Qual benefício você recebeu hoje? E quando você não recebe este benefício você louva a Deus, ou você desanima? Quantas vezes você deixa de louvar a Deus por algo que não aconteceu na sua vida?
"Em todas as circunstâncias, dai graças, porque esta é a vosso respeito a vontade de Deus em Jesus Cristo." 1 Tess 5,18
O Salmo 137,1 nos. diz para sempre louvar ao Senhor de todo coração. Você tem louvado?
E fomos levados a pedir perdão por estes momentos...Momentos em que não louvamos ao Senhor de todo coração, momentos que ressentimos com o Senhor pois queríamos algo e não recebemos. Pelas vezes que acabamos murmurando, reclamando queixando das situações, invés de louvar. 
"Perdão Senhor por não ser agradecido, pelas vezes que não sei esperar suas demoras, por não ter o coração manso e humilde .Perdão Senhor por toda desobediência, por não acolher o outro, por não saber louvar pelo irmão difícil que cruza meu caminho. Perdão pelas vezes que não sabemos amar na dificuldade, pelas nossas fraquezas, pela falta de caridade..."
Quem partilhou a palavra conosco foi a Jaqueline Arcanjo do Grupo de Oração LUC, e nos motivava a em qualquer momento de nossa vida louvar ao Senhor, mesmo nas situações difíceis, para sermos sempre gratos ao Senhor!
Contou seu testemunho,e um momento difícil que viveu junto ao seu esposo William, quando estava grávida do seu segundo filho e teve um aborto, o que fez com que ela criasse uma revolta muito grande dentro de si. 
"Quando descobri que perdi o meu bebê, eu reclamava, murmurava, queria culpar alguém por aquele acontecimento. Queria arrumar um culpado... Será que foi a vez que fui varrer a casa, isto fez com que eu perdesse o bebe? Será que foi porque eu e meu marido brigamos aquele dia? Ele estava nervoso. Queria arrumar um culpado de todo jeito. Porém de todo mal , Deus queria fazer um bem maior. Deus não queria aquilo. Isto era consequência do nosso dia a dia , e eu pude compreender este fato."
Deus não quer o nosso sofrimento. Em 1Tiago 13, nos mostra que Deus não tenta ninguém, "Deus é inacessível ao mal". Nosso Deus é bondoso, misericordioso, Deus é fiel. Deus quer cuidar de cada um de nós, e precisamos a cada instante louvar ao Senhor. Atribuir a Deus um verdadeiro louvor.
Precisamos do Espírito Santo para louvar ao Senhor. Se naquele dia está se sentindo fraco(a) peça ao Espírito Santo renovar as tuas forças, e que seu coração se encha de gratidão a Deus.
Ela partilhou a palavra de Exodo 34,8-9 "Moisés inclinou-se incontinente até a terra e prostrou-se, dizendo: “Se tenho o vosso favor, Senhor, dignai-vos marchar no meio de nós: somos um povo de cabeça dura, mas perdoai nossas iniqüidades e nossos pecados, e aceitai-nos como propriedade vossa”.
E nos dizia que como fala na palavra, naquele tempo já existia um povo de cabeça dura, este povo de cabeça dura tem dificuldade de louvar. E nos dias de hoje a gente encontra ainda um povo de cabeça dura para orar, louvar e ter comunhão com Deus.  Por isso, precisamos nos render a Deus e pedir a Ele a graça de sabermos louvarmos a cada dia.
"Eu quero como Moisés falou, ser propriedade tua Senhor, mas preciso da sensibilidade à tua ação Senhor. Eu quero ser uma pessoa agradecida, e louvar e louvar ao Senhor de maneira perene. Não importa o que eu passar, eu quero te louvar Senhor."
Fomos conduzidos a um momento de louvor , finalizando assim o Grupo de oração desta semana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A primeira pregação da parte da tarde deste domingo, 4, na Festa de Pentecostes, no Ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia, foi conduzi...