Música Tema: Jubileu de Ouro da RCCBRASIL

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Batizados para amar! Partilha- G.O Luz do Evangelho

Como de costume, iniciamos  nosso grupo no dia 24/10 rezando o terço Mariano, contemplando os mistérios dolorosos.





Elaine quem conduziu a animação nos convidou a rezarmos o salmo 90, "Tu que habitas sob a proteção do Altíssimo, que moras à sombra do Onipotente, dize ao Senhor: Sois meu refúgio e minha cidadela, meu Deus, em que eu confio. É ele quem te livrará do laço do caçador, e da peste perniciosa. Ele te cobrirá com suas plumas, sob suas asas encontrarás refúgio. Sua fidelidade te será um escudo de proteção. Tu não temerás os terrores noturnos, nem a flecha que voa à luz do dia, nem a peste que se propaga nas trevas, nem o mal que grassa ao meio-dia. Caiam mil homens à tua esquerda e dez mil à tua direita, tu não serás atingido. Porém verás com teus próprios olhos, contemplarás o castigo dos pecadores, porque o Senhor é teu refúgio. Escolheste, por asilo, o Altíssimo. Nenhum mal te atingirá, nenhum flagelo chegará à tua tenda, porque aos seus anjos ele mandou que te guardem em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão em suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra. Sobre serpente e víbora andarás, calcarás aos pés o leão e o dragão. Pois que se uniu a mim, eu o livrarei; e o protegerei, pois conhece o meu nome. Quando me invocar, eu o atenderei; na tribulação estarei com ele. Hei de livrá-lo e o cobrirei de glória. Será favorecido de longos dias, e mostrar-lhe-ei a minha salvação". Já louvamos a Deus com esse salmo maravilhoso!

Fabiane, nos conduziu ao perdão com a palavra Mt 25, 31-40 com o coração limpos e redimidos clamamos o batismo no Espírito Santo.

O Rhema da reunião foi batizados para amar!

A pregadora foi a Glória Albino, ela iniciou nos perguntando se lembrávamos quando fomos batizados, ela testemunhou que quando foi batizada em sua família era apenas por preceito. Ela abordou dois aspectos do batismo, a água e o óleo, sem água não há vida, podemos até viver sem energia, mas sem a água não há vida.


"Deus é tão perfeito, tão concreto que Ele nos diz que o Espírito Santo é a água derramada sobre nós, essa água que nos lava, nos vivifica, que nos purifica... o Espírito Santo é a vida que vive em nós. No nosso batismo recebemos a unção do óleo santo no peito, quanta graça há nas mãos do sacerdote ao nos ungir com o santo óleo."

Meditamos Jo 1, 29- 34 29. "No dia seguinte, João viu Jesus que vinha a ele e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. É este de quem eu disse: Depois de mim virá um homem, que me é superior, porque existe antes de mim. Eu não o conhecia, mas, se vim batizar em água, é para que ele se torne conhecido em Israel. (João havia declarado: Vi o Espírito descer do céu em forma de uma pomba e repousar sobre ele.) Eu não o conhecia, mas aquele que me mandou batizar em água disse-me: Sobre quem vires descer e repousar o Espírito, este é quem batiza no Espírito Santo. Eu o vi e dou testemunho de que ele é o Filho de Deus."





  Jesus, se aproxima de João e nas águas do Jordão se coloca numa posição de acolhimento do Espírito Santo, Ele não nos pede nada que Ele primeiro não tenha experimentado . Nesse momento o Espírito Santo em forma de pomba vem e penetra Jesus, existe uma grande revelação em que Deus diz: Esse é meu filho amado, assim como disse também para cada um de nós no dia do nosso batismo. Juntos com Jesus, somos sacerdotes, reis e profetas. Não devemos ter medo de sermos autênticos no poder do nosso batismo para não compactuarmos com nada do que está acontecendo no mundo, devemos testemunhar a fé. 

"Não deixemos o mal vencer em nossa casa, em nossa família, salvemos nossa família no poder do Espírito Santo, não precisa esperar eles quererem, estendamos as mãos e oremos pelos nossos. Não tenhamos medo, sejamos audaciosos! O que você tem feito com o seu batismo?"

"Jesus está derramando a todo momento o Espírito Santo, ame, com amor concreto, não com esse amorzinho de novela, de romance , ame, esse amor chega doer. Amor que dá um basta, que diz não, que se inquieta. Porque eu amo eu não calo, eu não paro...foi pra isso que fomos batizados!! Que sejamos cheios do Espírito Santo, sejamos amigos do Espírito Santo, íntimos dele, reclamemos com Ele, peçamos saúde, força, audácia, inteligência, tudo está no Espírito e quanto mais pedimos mais Ele nos dá, porque Ele se encanta com nossa sede!!!" 


Terminamos o G.O louvando ao bom Deus com o salmo 149.
"Aleluia. Cantai ao Senhor um cântico novo, ressoe o seu louvor na assembléia dos fiéis. Alegre-se Israel em seu criador, exultem em seu rei os filhos de Sião. Em coros louvem o seu nome, cantem-lhe salmos com o tambor e a cítara,porque o Senhor ama o seu povo, e dá aos humildes a honra da vitória. Exultem os fiéis na glória, alegrem-se em seus leitos. Tenham nos lábios o louvor de Deus, e nas mãos a espada de dois gumes, para tirar vingança das nações pagãs, e impor castigos aos povos;para lançar em ferros os seus reis, e pôr algemas em seus príncipes, executando contra eles o julgamento pronunciado. Tal é a glória reservada a todos os seus fiéis."

Deus te abençoe,

Elenice Maria Silva Moraes
G.O Luz do Evangelho
RCC- Diocese de Uberlândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A primeira pregação da parte da tarde deste domingo, 4, na Festa de Pentecostes, no Ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia, foi conduzi...