Música Tema: Jubileu de Ouro da RCCBRASIL

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Partilha do Grupo Luz do Evangelho 07/11/17


Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Para sempre seja louvado!


O Grupo Luz do Evangelho dessa terça-feira (07/11/17), foi uma grande benção!
Iniciamos com o santo terço, em que depositamos todas as nossas vidas nas mãos de Maria!
Iniciamos a animação com o salmo 90:

"1Tu que habitas sob a proteção do Altíssimo, que moras à sombra do Onipotente,2dize ao Senhor: Sois meu refúgio e minha cidadela, meu Deus, em que eu confio.3É ele quem te livrará do laço do caçador, e da peste perniciosa.4Ele te cobrirá com suas plumas, sob suas asas encontrarás refúgio. Sua fidelidade te será um escudo de proteção.5Tu não temerás os terrores noturnos, nem a flecha que voa à luz do dia,6nem a peste que se propaga nas trevas, nem o mal que grassa ao meio-dia.7Caiam mil homens à tua esquerda e dez mil à tua direita, tu não serás atingido.8Porém verás com teus próprios olhos, contemplarás o castigo dos pecadores,9porque o Senhor é teu refúgio. Escolheste, por asilo, o Altíssimo.10Nenhum mal te atingirá, nenhum flagelo chegará à tua tenda,11porque aos seus anjos ele mandou que te guardem em todos os teus caminhos.12Eles te sustentarão em suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra.13Sobre serpente e víbora andarás, calcarás aos pés o leão e o dragão.14Pois que se uniu a mim, eu o livrarei; e o protegerei, pois conhece o meu nome.15Quando me invocar, eu o atenderei; na tribulação estarei com ele. Hei de livrá-lo e o cobrirei de glória.16Será favorecido de longos dias, e mostrar-lhe-ei a minha salvação."
O Rhema que conduziu nosso grupo foi: " Enraizados no amor do Pai".

Cantamos, louvamos e nos alegramos na presença do Senhor animados por nossa irmã Zelma!

A profecia que o Senhor deu ao núcleo de serviço foi: "Filhinhos, a autoridade que me foi dada foi para que realizem em suas vidas, uma vida nova, enraizada no amor do Pai".

Pedimos perdão ao Senhor pelas nossas faltas e com nosso coração rendido e limpo clamamos o Espírito Santo!
A pregação da palavra foi feita pela nossa irmã Fabiane. Segue o resumo do que
Deus nos falou através dela.
A palavra pregada foi Jo 6,59-69:

"59Tal foi o ensinamento de Jesus na sinagoga de Cafarnaum.60Muitos dos seus discípulos, ouvindo-o, disseram: Isto é muito duro! Quem o pode admitir?61Sabendo Jesus que os discípulos murmuravam por isso, perguntou-lhes: Isso vos escandaliza?62Que será, quando virdes subir o Filho do Homem para onde ele estava antes?...63O espírito é que vivifica, a carne de nada serve. As palavras que vos tenho dito são espírito e vida.64Mas há alguns entre vós que não crêem... Pois desde o princípio Jesus sabia quais eram os que não criam e quem o havia de trair.65Ele prosseguiu: Por isso vos disse: Ninguém pode vir a mim, se por meu Pai não lho for concedido.66Desde então, muitos dos seus discípulos se retiraram e já não andavam com ele.67Então Jesus perguntou aos Doze: Quereis vós também retirar-vos?68Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, a quem iríamos nós? Tu tens as palavras da vida eterna.69E nós cremos e sabemos que tu és o Santo de Deus!"


O Senhor deseja que sejamos enraizados nEle para que tenhamos vida plena, vida nova! Antes dessa passagem, Jesus, havia dito que deixaria sua carne e o seu sangue, como alimento, mas os discípulos ainda não entendiam, eles pensavam que seria como um canibalismo e portanto, acharam aquelas palavras muito duras!

Santo Agostinho nos diz que " a carne de nada serve,  se ela está só, o Espírito é que vivifica a carne, mas acrescentando à Palavra tem se o corpo e o sangue, temos a Eucaristia".
Muitos dos discípulos deixaram de seguir Jesus, porque não entenderam pelo Espírito, compreenderam pela carne. Jesus, também indaga aos apóstolos se eles também o deixariam, mas Pedro responde veementemente :"Senhor, a quem iríamos nós? Tu tens as palavras da vida eterna". Os apóstolos não quiseram deixar Jesus, eles fizeram a experiência de ficar enraizados em Jesus, e nós se quisermos chegar ao céu, também precisamos estar enraizados em Jesus. Como está em Jo 15, Jesus é a videira, nós somos os ramos. O galho tem vida fora da árvore? Não, não tem, o calho seca, assim também acontece conosco, se não estivermos em Jesus, também iremos secar. Precisamos permanecer nEle! E acreditar que pelo poder da oração, e pela escuta da palavra ( que é a seiva) somente assim, iremos produzir os frutos que Ele espera de nós, precisamos vigiar, nos comprometer com a palavra e ter desejo de estar com o Senhor!

Filipenses 3,12-16
"12Não pretendo dizer que já alcancei (esta meta) e que cheguei à perfeição. Não. Mas eu me empenho em conquistá-la, uma vez que também eu fui conquistado por Jesus Cristo.13Consciente de não tê-la ainda conquistado, só procuro isto: prescindindo do passado e atirando-me ao que resta para a frente,14persigo o alvo, rumo ao prêmio celeste, ao qual Deus nos chama, em Jesus Cristo.15Nós, mais aperfeiçoados que somos, ponhamos nisto o nosso afeto; e se tendes outro sentir, sobre isto Deus vos há de esclarecer.16Contudo, seja qual for o grau a que chegamos, o que importa é prosseguir decididamente."

A nossa meta é o céu é a vida eterna, e São Paulo nos convida a nos empenharmos em alcançá-la. Jesus quer nos dar vida nova, mas precisamos também nos empenharmos, o céu precisa ser desejado! E de acordo com os relatos dos Santos, vale a pena lutarmos para viver no céu, encontraremos com o Amor é com a verdadeira alegria, aquela que não passa! Mesmo enfrentando grande tribulações, não podemos desanimar, nem temer, porque a força do alto é bem maior que as nossas, busquemos viver pelo Espírito!

Em seguida louvamos com o salmo 14
"1Salmo de Davi. Senhor, quem há de morar em vosso tabernáculo? Quem habitará em vossa montanha santa?2O que vive na inocência e pratica a justiça, o que pensa o que é reto no seu coração,3cuja língua não calunia; o que não faz mal a seu próximo, e não ultraja seu semelhante.4O que tem por desprezível o malvado, mas sabe honrar os que temem a Deus; o que não retrata juramento mesmo com dano seu,5não empresta dinheiro com usura, nem recebe presente para condenar o inocente. Aquele que assim proceder jamais será abalado."

E assim, terminamos mais uma tarde de bênçãos na presença do Senhor!


Deus te abençoe,


Elenice Maria Silva Moraes
G.O Luz do Evangelho
RCC- Diocese de Uberlândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

A primeira pregação da parte da tarde deste domingo, 4, na Festa de Pentecostes, no Ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia, foi conduzi...