
Deus revelava que Ele deseja fazer de nós verdadeiras locomotivas do Reino, para transportar as pessoas ao destino final a cidade da Nova Jerusalém, a Jerusalém Celeste.
Mas para a locomotiva se mover ela necessita receber o fogo e quanto mais fogo tiver na fornalha mais potência a locomotiva terá para se mover, mas o fogo necessita de madeira seca e o discernimento que o Senhor deu para diferenciar a madeira seca da madeira molhada era: madeira seca é quando buscamos alimentar a fornalha que é o nosso coração com a palavra de Deus, vida de oração, jejum, as práticas espirituais. Quanto mais alimentarmos a fornalha com essa madeira mais intenso será o fogo para nos locomovermos pelo fogo do Espírito Santo.
A madeira molhada encharcada é tudo o que o mundo tem propagado, os contos as fábulas tudo isso tem ido contra os preceitos, os mandamentos de Deus e quantas pessoas estão alimentando a fornalha do seu coração com esse tipo de madeira, aí quando vão à igreja e clama o fogo do Espírito Santo esse fogo não incendeia a madeira, porque a madeira é uma madeira mundana encharcada pela mentira, pelo engano, pelo pecado, pela rebeldia e desobediência aos ensinamentos de Deus.
Com isso essas locomotivas não conseguem se locomover devido à falta do fogo para propulsionar a força necessária e sair do lugar.
Mas as pessoas que desejarem ser realmente uma locomotiva do Reino de Deus é necessário renunciar à madeira molhada e começar a alimentar a fornalha do seu coração com a madeira seca inflamável que são as práticas espirituais que aprendemos nos caminhos do Senhor.
Ricardo Silva
G.O Sagrado Coração de Jesus
RCC- Diocese de Uberlândia
Nenhum comentário:
Postar um comentário